O crime ocorreu por volta das 4h30 desta sexta-feira (17/10). Policiais Militares de Ararendá foram acionados para atender a ocorrência de lesão corporal na Rua Maria do Socorro Abreu, no bairro São Francisco, em Nova Russas.
Segundo os PMs, o suspeito identificado como Antônio Darlan Tavares de Sousa, de 28 anos, teria atacado a própria mãe, Lúcia Tavares do Nascimento, após ela se recusar a lhe dar R$ 100, valor, que segundo apuração da polícia, ele pretendia usar para comprar drogas.
Conforme o relato policial, a vítima estava dormindo quando o filho desferiu um golpe de faca em seu pescoço, do lado esquerdo.
Populares que ouviram os gritos da mulher agiram rapidamente, conseguiram dominar o agressor e acionaram a polícia.
Lúcia Tavares foi socorrida ao Hospital Municipal de Nova Russas, onde recebeu atendimento médico e permanece em estado estável. Já o acusado foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante.
O crime gerou grande revolta entre moradores do bairro, que relataram indignação com a violência do caso.
Segundo testemunhas, o suspeito só não foi linchado porque a polícia chegou a tempo.
Nossa reportagem apurou, que a vítima havia solicitado medida protetiva, mas solicitado revogação, devido à condição de saúde de Darlan, que sofre com diabetes descompensada.
O sentimento de mãe falou mais alto, e por um milagre, não morreu.
A Secretaria da Mulher de Nova Russas acompanha o caso, prestando apoio a vítima.