Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Pesquisa aponta Júnior Mano como um dos favoritos ao Senado pelo Ceará em 2026

Pesquisa aponta Júnior Mano como um dos favoritos ao Senado pelo Ceará em 2026

 

Uma pesquisa eleitoral realizada entre os dias 24 e 27 de setembro no Ceará pelo Instituto Opinião indica que o deputado federal Júnior Mano (PSB) é um dos principais favoritos na disputa por uma das duas vagas ao Senado em 2026.

No cenário estimulado, onde os nomes são apresentados com seus apoiadores, Júnior Mano lidera com 30% das intenções de voto, seguido por José Guimarães com 23%.

O levantamento, que ouviu 1.530 eleitores com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Os dois candidatos contariam com o apoio do senador Cid Gomes (PSB), do presidente Lula (PT), do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT).

Na terceira posição aparece o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira (sem partido), com 18%, que receberia ainda o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB).

O primeiro nome da oposição é o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL), com 13%, que teria o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) e do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

Outros nomes da base governista com porcentagem significativa incluem Eunício Oliveira (MDB) com 13%, Chiquinho Feitosa (Republicanos) com 12% e Romeu Aldigueri (PSB) com 12%.

Pela oposição, após Pastor Alcides, destaca-se a vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PL) com 12%, à frente de Capitão Wagner (União Brasil) com 11% e Roberto Cláudio com 10%.

No cenário espontâneo, onde os nomes não são apresentados aos entrevistados, Júnior Mano mantém a liderança com 12%, seguido por José Guimarães com 9%.

Chagas Vieira aparece em terceiro com 8%, enquanto Roberto Cláudio, Eunício Oliveira, Capitão Wagner, Chiquinho Feitosa e Romeu Aldigueri empatam com 7% cada.

A pesquisa revela um eleitorado ainda em formação, com 13% de votos em branco/nulos e 7% que não souberam ou não opinaram no cenário estimulado.

No espontâneo, esses índices caem para 5% e 4%, respectivamente, indicando que a campanha eleitoral continua em fase inicial de definição.