ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sábado, 3 de novembro de 2012

Indústria de sapatos em Crateús

sapato

Em janeiro do próximo ano, este município receberá uma indústria de calçados. A Sapatoterapia, com sede no polo industrial de Franca, Estado de São Paulo, instalará uma unidade de fabricação no antigo local em que funcionaram anteriormente outras indústrias do setor na cidade.

O escritório local do Sistema Nacional de Emprego (Sine/IDT) já foi acionado pelos representantes do empreendimento a fim de realizar processos de levantamento para mão de obra qualificada. Inicialmente, deverão ser gerados 300 empregos diretos na unidade de fabricação na cidade de Crateús.

“Já estivemos duas vezes com o representante da indústria que nos solicitou um levantamento sobre mão de obra qualificada, já que aqui há pessoas com experiência no ramo. Estamos articulando reuniões e o contato com essas pessoas para as seleções e futuras contratações. Além disso, a indústria vai treinar mais pessoas posteriormente”, salienta o gerente do órgão, Antônio Carlos Alves.

A indústria ocupará a estrutura que já existe em Crateús, no Bairro Fátima I, utilizada anteriormente pela Musa Calçados, que atuou por cerca de dois anos no município em meados de 2000 e, em 2006, a Senador Pompeu Calçados, que também ficou pouco tempo na cidade. O Governo do Estado vai recuperar os galpões existentes no local nos próximos dois meses para abrigar a Sapatoterapia.

Para o prefeito Carlos Felipe, a indústria potencializará a economia local e regional. “É a iniciativa privada investindo e acreditando no potencial econômico da nossa cidade e região. Empresas de porte nacional estão desembarcando no município graças ao ciclo virtuoso de desenvolvimento que estamos vivendo”, destacou ele.

Com as atividades iniciadas em 1994, em Franca, a Sapatoterapia atua no segmento de calçados, desenvolvendo sapatos confortáveis em sintonia com a moda. Leva em conta a sustentabilidade ambiental na fabricação de seus produtos. Foi esta indústria que fabricou o primeiro sapato biodegradável do mundo. Realiza trabalho de conscientização ambiental junto aos seus funcionários.

 

” O povo da minha cidade não se vende “

roberto caludio 3

O prefeito eleito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio (PSB), lamentou as declarações do candidato do PT, Elmano de Freitas, derrotado no último domingo de falar em anulação do pleito por supostas compra de votos. Para ele a afirmação de que teve abuso do poder econômico e outros crimes eleitorais neste pleito ofende, principalmente, o eleitor de Fortaleza. “O povo da minha cidade não se vende”, defendeu, informando que só vai anunciar a sua equipe de transição quando a Prefeitura formalizar o processo de abertura de mudança da gestão.

As declarações do deputado foram dadas, ontem, pela manhã, durante entrevista à imprensa, na Assembleia Legislativa, um dia após Elmano ter dito que a coligação “Para cuidar das pessoas” vai entrar com ação judicial eleitoral pedindo a anulação dos votos do prefeito eleito, por conta de possíveis irregularidades que ocorreram no pleito de domingo passado.

 O que ocorreu no domingo, de acordo com Roberto Cláudio, foram os militantes de seu partido e simpatizantes de sua campanha, que foram às ruas de forma espontânea e voluntária o que, talvez, aponta, tenha “incomodado” a outra candidatura.

“Só lamento que a resposta da coligação tenha sido uma ofensa grave ao povo de Fortaleza. Repito, o povo de Fortaleza não se vende, é um povo honesto, direito, trabalhador, que vota com consciência e que já demonstrou ao longo dos anos ser um povo progressista, de vanguarda e libertário”, defendeu.

Sobre o anuncio de que o Partido dos Trabalhadores fará oposição à sua gestão, Roberto Cláudio argumentou que tem origem no Parlamento e, dessa forma, aprendeu a conviver com opiniões diversas. Ele disse compreender que a oposição faz parte da democracia e é importante sua participação, mas desde que seja uma oposição sem “ranço e sem dor de cotovelo”, e sim baseada no respeito e nas críticas construtivas.

CEARÁ NOTÍCIAS

 

Queda de avião em Santa Catarina deixa dois mortos; criança sobrevive

Um menino de 11 anos sobreviveu à queda de um avião monomotor na praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú (SC), na manhã de hoje. O piloto e o pai da criança morreram.

O menino foi resgatado por um pescador que jogou um objeto flutuante para que a criança conseguisse chegar à praia, segundo a Polícia Militar e o tenente Wilson Ribeiro.

A equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate da criança e dos corpos dos adultos usando jet-ski e lancha, de acordo com Ribeiro. "Tentamos as manobras possíveis de reanimação, mas os dois adultos não resistiram e morreram no local", informou Ribeiro.

A criança não tinha ferimentos graves e foi levada, em estado de choque, ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, que não informou o quadro clínico da criança. O avião havia partido minutos antes de um aeroclube na cidade vizinha de Porto Belo e caiu a 200 metros da orla. A aeronave, que afundou por volta das 10h, deve ser retirada por uma empresa contratada pelo aeroclube.

Ainda não se sabe o motivo da queda, de acordo com a PM.
O piloto Júlio Mandelli era médico e tinha mais de 200 horas de voo, segundo o também piloto Flávius Neves, empreendedor do condomínio aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo. Neves disse que o piloto voava com um amigo. 
 
 

Após roubarem carro, assaltantes trocam tiros com a polícia e capotam veículo dentro de açude

Após roubarem um carro em Canindé e planejarem assaltar estabelecimentos comerciais em Itatira, quatro assaltantes armados se depararam com policiais militares do distrito de Lagoa do Mato/Itatira, na manhã da última quinta-feira, 1º de Novembro. Após uma intensa perseguição policial, os bandidos capotaram um veiculo Gol, cor cinza, de placas IOF-4657, o qual havia sido tomado de assalto, na noite de quarta-feira, 31 de setembro, da pessoa de Cledeon Paulino, na localidade de Iguaçu, zona rural de Canindé.
Os suspeitos, ao serem persequidos, vieram a trocar tiros com a polícia, sendo que na localidade de Trapiazeira, municipio de Itatira, vieram a perder o controle do carro, tendo o mesmo descido a parede de um açude, vindo a cair dentro d'água.
Após intenso tiroteio entre os policiais e os bandidos, os assaltantes se embrenharam no matagal. Os militares ao fazerem a vistoria no veículo, encontraram um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos e um revólver calibre 32 de numeração raspada, com um cartucho intacto.
Com a chegada da FTA Canindé-CE, designada para reforço, houve diligências por todo o dia, seguindo pelas mais diversas localidades de Itatira.

Por volta das 18hs, populares informaram que um dos elementos envolvidos no assalto havia sido preso por moradores da localidade de Bandeira Novo-Itatira, sendo que o mesmo é menor de idade e foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde permanece apreendido. Os outros três assaltantes estão sendo procurados pela polícia na região de Itatira, e já estão todos devidamente identificados e segundo a Polícia Militar já teriam envolvimento com outros crimes no Municipio de Canindé.


Após ocorrência de roubo em fazenda, FTA apreende arsenal de armas em Caridade

Policiais da Força Tática de Apoio - FTA de Canindé efetuaram a prisão de José Augusto Castro Freitas, de 49 anos de idade. A prisão foi realizada no final da manhã deste Sábado, 3. De acordo com sd J Carlos, o homem preso estava fazendo o reparo de várias armas que possivelmente eram de propriedade de alguns criminosos que estariam agindo na região de Caridade.
A abordagem da policia feita ao artesão se deu após a policia receber uma denúncia do furto de uma arma de fogo em uma fazenda que fica no distrito de Campos Belos/ Caridade, quando dois menores foram identificados e confessaram o furto, indicando a casa do artesão como o local onde haviam deixado a arma para  manutenção. Os dois menores, um de 15 e o outro de 16 anos, foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé.
Já José Augusto foi enquadrado no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento que tem como pena a reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa, para quem adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
As armas apreendidas foram: 4 rifles, um revólver calibre 38, 4 espingardas, sendo uma calibre 12 e várias armas artesanais, todas de grosso calibre.

Alemão perde controle de paraglider e cai em Catarina
Diomar Araújo

Um alemão de aproximadamente 50 anos, da cidade de Heidelberg na Alemanha,  perdeu o controle de seu paraglider e caiu num campo de futebol na cidade de Catarina, região dos Inhamuns, na tarde de ontem, por volta das 16hs.
A reportagem da Rádio Portal dos Inhamuns conversou com o alemão e com o padre italiano João Paulo Jovanazzi, pároco da Igreja Matriz de São José em Catarina que traduzia perguntas e respostas durante entrevista.
O alemão disse que saltou das pedras da cidade de Quixadá no sertão Central num voo turístico, mas acabou caindo numa corrente de vento perdendo o controle do equipamento. Ele disse que ficou a deriva no céu por quase sete horas, quando finalmente conseguiu sair da corrente de vento e vindo a pousar em Catarina. Apesar do susto o alemão nada sofreu.
Foto cedida por um amigo do alemão
Levado para a casa paroquial de Catarina, o alemão acionou sua equipe que ainda permanecia em Quixadá e vieram busca-lo já por volta das 19horas. O Professor de inglês Vilmar Rêgo auxiliou nossa reportagem durante entrevistas com o turista alemão.


VIATURA DA P.R.E COLIDE COM VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO EM QUIXADÁ.


Viatura da Polícia Rodoviária Estadual-PRE avançou a preferencial do cruzamento.
Uma colisão entre duas viaturas aglomerou populares no bairro Planalto Universitário, na cidade de Quixadá. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual-PRE estava em diligência quando avançou a preferencial do cruzamento da Avenida Francisco Almeida Pinheiro com a Rua Basílio Pinto, no momento passava uma viatura do Ronda do Quarteirão e o choque foi inevitável.

A viatura da Polícia Rodoviária Estadual iria atender um acidente com vitima fatal no distrito de Califórnia, enquanto a viatura do Ronda seguia a Delegacia Regional de Quixadá. A gravidade foi menor devido o Ronda não está em perseguição.

A perícia foi ao local para fazer os procedimentos, os prejuízos materiais para o estado, já a população ficará com o suporte de apenas duas viaturas do Ronda, até que a danificada seja consertada. Os policiais permaneceram no local sem feridos.

Fonte: Revista Central


BRASIL TEM UM POLICIAL MORTO A CADA 32 HORAS.


Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.

De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.

O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.

São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.

Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos.
Para Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o número é elevado. “Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA.”

Segundo ela, a função desempenhada pelos policiais está relacionada ao alto número de mortes, mas em São Paulo há uma ação orquestrada de grupos criminosos, que leva ao confronto direto com a Polícia Militar.Os PMs foram as principais vítimas, no Brasil e em São Paulo: 201, ante 28 civis.
Vulnerável
Para a pesquisadora da USP, a maioria dos policiais é morta durante a folga porque está mais vulnerável e a identificação dos atiradores é difícil.Guaracy Mingardi, ex-subsecretário nacional de Segurança Pública, diz que os dados revelam uma “caça” a policiais.

Segundo ele, trata-se de um fenômeno recente, concentrado principalmente em São Paulo numa “guerra não declarada” entre PMs e chefes da facção criminosa PCC.Cabe à polícia, diz Mingardi, identificar os mandantes e a motivação dos crimes para evitar uma matança após a morte de um policial.

Muitos dos policiais morrem em atividades paralelas à da corporação, no chamado bico. “A minha responsabilidade é com o policial em serviço”, diz o o secretário de Defesa Social (responsável pela segurança pública) de Pernambuco, Wilsom Sales Damásio, onde morreram 14 policiais neste ano.
Em vários Estados, os policiais reclamam de falta de assistência. “Já houve o caso de um policial ameaçado que foi viver na própria associação até achar uma nova casa”, afirma Flavio de Oliveira, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.

Fonte: Folha de São Paulo


Enem: 11% dos candidatos querem obter o certificado do ensino médio

Brasília - Para 11% dos candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana, a prova tem uma finalidade diferente. Em vez de tentarem conseguir uma vaga na faculdade, eles usarão a pontuação para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, autoriza alunos maiores de 18 anos, que não concluíram o ensino médio na idade adequada, a usarem o Enem para comprovar a conclusão dessa etapa de educação. A certificação é realizada pelas secretarias estaduais de Educação e pelos institutos federais de Educação que aderiram a essa modalidade, de acordo com as portarias editadas pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em maio deste ano.

De acordo com o Inep, dos 5,791 milhões de inscritos no Enem deste ano, 638.176 pediram a certificação. No ato da inscrição, esses participantes indicaram que desejam usar o exame para obter o documento de conclusão do ensino médio.

Lenon Carvalho, 36 anos, está fazendo o Enem neste fim de semana em São Paulo. Ele abandonou a escola na 7ª série do ensino fundamental, mas pretende usar o exame para comprovar a conclusão do ensino médio. O candidato acredita, entretanto, que precisará contar com a sorte para conseguir a pontuação mínima. "Acho que dá para ir bem em humanas, que eu gosto e tenho muitos livros em casa. Em exatas eu vou chutar bem", disse antes de entrar no local de prova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário