Um passeio realizado por estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Governador Adauto Bezerra do município de Monsenhor Tabosa, acabou de forma trágica na tarde desta sexta-feira (14).
O estudante Djair Santos, de 17 anos, acabou falecendo vitima de afogamento enquanto tomava banho de mar, na praia conhecida como “Praia do Morro Branco” no município de Beberibe/CE, local escolhido pela turma para o passeio.
O jovem que havia acabado de concluir o ensino médio participava juntamente com toda turma e alguns professores da Escola Adauto Bezerra de um passeio em comemoração ao término do ano letivo. De acordo com funcionários da escola de Djair, a festa de conclusão da turma estava marcada para o dia 20 de dezembro.
O ônibus com os alunos saiu de Monsenhor Tabosa a meia noite desta quinta-feira, tendo chegado ao seu destino às 7 da manhã desta ssexta-feira, 14. Já o acidente (afogamento) aconteceu às 16 horas.
O corpo do estudante foi levado para o hospital do município de Beberibe, onde aguarda por liberação do Instituto Médico Legal (IML). Uma professora está no hospital responsável pelo corpo da vítima. Os colegas de Djair e professores a caminho de volta para Monsenhor Tabosa.
Funcionários também informaram a nossa reportagem que não se tem detalhes sobre como ocorreu o afogamento. Os pais da vítima que residem no bairro Carrapicho em Monsenhor Tabosa, estão chocados com a notícia da morte do filho, bem como colegas e amigos.
DORISMAR RODRIGUES/PÁGINA ABERTA.
Após acidente com morte de aluno, Escola Vicente Ribeiro cancela viagens para Morro Branco
A escola Vicente Ribeiro do Amaral, através de seu diretor Francisco das Chagas de Oliveira (Chico Verde), divulgou neste sábado (15) nota aos alunos da escola informando o cancelamento de todas as viagens programadas pela escola para o litoral, os alunos concludentes fariam excursão para a Praia do Morro Branco em Beberibe, mesmo local onde aconteceu o acidente que vitimou fatalmente o estudante JOSÉ DJAIR DOS SANTOS, de 17 anos, aluno da escola Adauto Bezerra, na tarde desta sexta-feira (14).
De acordo com a nota a decisão foi tomada em decisão conjunta entre Gestores, Professores, Pais e Alunos.
Trechos da nota
“O roteiro da viagem seria o mesmo da Escola Adauto, e devido o ocorrido, preferimos evitar qualquer contato recente com o local, devido ao trauma causado em toda comunidade taboense”.
“Nesta segunda-feira (17/12) iremos nos reunir às 15 horas na sede da Escola VR, para remanejar (trocar) o roteiro/itinerário das viagens que estavam programadas, de modo que os passeios evitem litoral (praia) e sejam viagens rápidas (de apenas um dia), aonde não haja riscos de acidentes dessa natureza”.
“Expressamos nossos sentimentos a toda família e a toda a escola enlutada, esclarecendo que fatos como este, qualquer um de nós corremos o risco de passar, razão de nos sentirmos sensibilizados por tudo o que aconteceu”.
DORISMAR RODRIGUES
Com informações da Escola Vicente Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário