Acusado foi alvejado a bala durante tentativa de assalto |
Os Policiais foram informados pelo frentista, que dois homens chegaram no posto com o intuito de cometer um assalto, sendo que no momento da ação, alguém desconhecido passava pelo local e acabou atirando na dupla de assaltantes, onde um dos homens foi atingido com um tiro na cabeça e o seu comparsa fugiu tomando rumo ignorado.
O acusado morreu ao chegar no hospital |
O assaltante lesionado a bala ainda foi socorrido com vida, mas veio a óbito ao dar entrada no hospital. O homem foi identificado como: Eudes Macedo, funcionário da Sucan do município de Varjota, residente na Rua Clóvis Ximenes, centro da cidade de Varjota.
A polícia continuou as diligências em busca do segundo assaltante e horas depois, foram informados que o indivíduo estaria em busca de abrigo em um posto de gasolina na localidade de Delmiro Gouveia, Pires Ferreira. De imediato, os PMs foram até o local indicado e prenderam-no, sendo identificado inicialmente como Diogo, residente no Bairro Pedreira, também em Varjota.
Comparsa do assaltante morto foi preso. |
Em conversa com a nossa reportagem, o cabo Oliveira informou que Diogo confessou para a Polícia que o mesmo juntamente com Eudes Macêdo, foram os mesmos que no último dia 10, assaltaram loja da senhora Cleomar, na cidade de Pires Ferreira, e que Diogo também confessou que tanto ele quanto seu parceiro Eudes Macêdo tinham ido na tarde desta Quinta feira (15), à localidade de Olheiros para assaltarem o posto de gasolina,porém, acabaram levando a pior.
O corpo de Eudes Macêdo foi encaminhado para o IML de Sobral, enquanto que Diogo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para ser autuado em flagrante.
Motocicleta utilizadas pela dupla em assaltos na região de Pires Ferreira, foi apreendida. |
Vale ressaltar que a motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida pela Polícia, e pertence a uma irmã de Diogo, que também foi conduzida para a Delegacia, pois segundo o Cabo Oliveira, a mulher estaria dando apoio a dupla.
Cabo Oliveira afirmou ainda que nenhuma arma foi encontrada em poder dos assaltantes, porém, o policial acredita que o elemento Diogo tenha jogado a arma fora antes da chegada da polícia.
Indagado pela nossa reportagem sobre quem teria atirado nos assaltantes, Cabo Oliveira informou que a polícia ainda não tem informação sobre quem possa ter atirado na dupla, resultando na morte de um dos acusados.
O que a Polícia pode afirmar é que quando chegamos no local, o assaltante já estava caído com um tiro na cabeça, quanto a quem atirou nós não sabemos é nem o frentista do posto soube informar, disse cabo oliveira comandante do destacamento de polícia de Pires Ferreira.
SURPRESA
A morte de Eudes Macêdo pegou toda a população de Varjota de surpresa, haja visto que o mesmo aparentava ser uma pessoa do bem e era tido como um cidadão de bem, de confiança, inclusive, ninguém na Varjota desconfiava do mesmo. "Todos nós estamos chocados com tudo isso, pois ele trabalhava na Sucam, era de dentro de nossas casas, e nós nunca esperávamos que ele fosse envolvido com este tipo de coisa", disse um morador da cidade de Varjota que não quis se identificar.
Com informações e fotos do Blog Ipaporanga Notícias
Edição do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário