CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA CURIOSA!

CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA ML SOLUÇÕES!

CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA ML SOLUÇÕES!
ATENDE NOVA RUSSAS E REGIÃO

Estelionatários são presos após vários golpes no DF. Um dos presos teria familiares em Nova Russas

Estelionatários são presos após vários golpes no DF. Um dos presos teria familiares em Nova Russas
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
Acusados presos


Policiais Civis de Planaltina prendem estelionatários que vendiam terrenos de terceiros e quê deram calotes em dezenas de pessoas.

Após seis meses de investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na última terça-feira (26/09), a Operação Gárano. 


O trabalho coordenado pela equipe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) resultou na prisão de dois homens acusados de estelionato, associação criminosa e apropriação indébita. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

De acordo com o delegado-chefe da 16ª DP, Edson Medina, os autores, Robson Soares dos Santos, 35 anos e Marcelo Vieira Vidal de Moura, de 38 anos, vinham praticando vários crimes de estelionato em Planaltina/DF.


Um dos principais era a venda de imóveis que não pertenciam à dupla. Com um contrato de cessão de direitos ou procuração, os criminosos vendiam os bens e, somente após a finalização das negociações, é que os compradores descobriam tratar-se de um golpe.

“Dezenas de pessoas foram vítimas desses criminosos. Os golpes aplicados totalizam um prejuízo aproximado de R$ 4 milhões”, destaca o delegado. 




Durante a operação, os agentes apreenderam vários documentos, além de uma pistola, calibre 380. Os autores, que já respondem a 20 ações cíveis, permanecem presos, à disposição da Justiça. 

Segundo a mitologia grega, Gárano foi o nome dado ao ladrão dos bois de Hércules.

A casa do estelionatário, Robson Soares (Robinho), no setor tradicional, foi alvo de diversos disparos de armas de fogo, onde o portão ficou cravado de lado a lado de bala.




Nossa legislação permite que ocorra essas aberrações - onde o crime de estelionato - se torna vantajoso para muitos bandidos, já que a pena é baixa e muitas vezes os ganhos dos gatunos são altos. Somente se torna sério quando eles fazem dezenas ou centenas de vítimas. 


Quem foi vítima desses dois pilantras pode se deslocar à 16ª DP, e relatar o seu caso, destacou o delegado.


Com informações da Polícia Civil de Planaltina