ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quarta-feira, 26 de março de 2014

Banco do Nordeste assina convênio com a Caixa Econômica para utilização das Casas Lotéricas

A Diretoria Executiva do Banco do Nordeste convida para entrevista coletiva amanhã, às 10 horas, no auditório do Gabinete da Presidência, no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas, no Passaré.

Na oportunidade, o presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin, assinará convênio com a Caixa Econômica Federal visando a utilização das Casas Lotéricas, beneficiando os clientes das duas instituições e aperfeiçoando o atendimento prestado.
 
A votação que reprovará ou não as contas de 2005/2008 da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD), seguindo recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem votação marcada para a próxima quinta-feira (27/03).
Em conversa com o IN a Corrinha acredita que suas contas será desaprovadas pelos vereadores principalmente os que são da base aliada do atual prefeito. "Não acredito que eles aprovem minhas contas não já que existe um pedido do atual prefeito para que os vereadores desaprovem" disse

Embora a expectativa nos corredores da Câmara é de que não houvera quórum para a votação, alguns vereadores ex-aliados da ex-prefeita poderão se abster de votar ao parecer. Para a aprovação de suas conta é preciso dois terços da Casa votarem contra o paracer, ao seja a ex-prefeita precisaria de pelo menos 9 votos dos atuais 13 vereadores.

Em entrevista recente a uma emissora de rádio de uma cidade vizinha o atual prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB), ao ser perguntado pelo entrevistador sobre o assunto disse não ter interesse político na matéria. "Eu chamei a minha base e conversei com eles [...] e eu não quero enquadrar ninguém diante de um constrangimento  de defender ou de desaprovar coisas de meu interesse" disse o prefeito declarando ter deixado os edis de sua base à vontade para votarem como acharem melhor. 
Questionado pelo radialista se não seria melhor para ele [Sérgio] um desaprovação, pois anularia um adversário direto, o prefeito respondeu. "A Política ela é dinâmica eu não hajo com perseguição e não perco meu tempo para esculhambar ninguém, eu não gosto de andar buscando problemas a mais do que a gente já tem eu só não posso defender a quem não me defende. Só isso" declarou afirmando não ter interesse de prejudicá-la.
Entenda o caso
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) emitiu parecer contrário à aprovação das contas de gestão da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) referentes aos anos de 2005 à 2008. Supostas irregularidades e impropriedades cometidas na administração financeira teriam resultado na reprovação. Se o parecer for mantido, na desaprovação de suas contas pelos vereadores e Ipu, Corrinha irá encontrar dificuldades para registrar a sua candidatura para uma possível disputa ao cargo novamente de prefeita de Ipu.
Promessa de Casa cheia
Correligionários e aliados políticos do casal apelidados de "Casal Pica Pau" prometem comparecerem a sessão em peso para assistir de perto a votação das contas das ex-gestora.
  
IPU NOTÍCIAS

Preço do combustível muda em todo o País a partir de abril

O Ceará e os demais Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, começarão a aplicar novos Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final (PMPF) a partir do dia 1º de abril. O cálculo serve de base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelas refinarias.

Além da gasolina, a tabela traz preços de referência para outros combustíveis, como querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial, óleo combustível, diesel e gás de cozinha.

A decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (25). Segundo o texto, os novos valores serão utilizados para cobrança do consumidor final.
 

OAB divulga lista final dos aprovados no Exame da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (25) o resultado final do XII Exame de Ordem Unificado com a lista dos candidatos que já tinham sido aprovados na lista preliminar, divulgada no dia 7, mais aqueles que tiveram recursos deferidos.

Nesta terça termina o pagamento da inscrição do XIII Exame de Ordem. As inscrições terminaram no dia 11. Quem não passou na segunda fase do XII Exame poderá entrar direto na fase final desta próxima edição, segundo a regra de repescagem da OAB.

A prova objetiva do XIII Exame será aplicada em 13 de abril. Serão 80 questões, de caráter eliminatório e abrangerá disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Serão abordadas questões sobre direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional (segunda fase) no dia 1º de junho. A prova é de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas, que deverá ser escolhida pelo candidato no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

VEJA A LISTA DE APROVADOS
 
 

Suspeito de estuprar e matar jovem é linchado por populares em Maceió-AL

Um homem suspeito de ter estuprado e assassinado uma jovem foi linchado por populares, na noite de terça-feira (25), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. De acordo com a Polícia Militar (PM), Jeferson de Souza Ramalho, 18, foi morto a pauladas e pedradas. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado por volta de 22h30, próximo à Lagoa Mundaú, no Dique Estrada. Segundo o aspirante Araújo, do 1º Batalhão da PM, a polícia foi acionada por causa de um corpo que estava em frente à Igreja São Pedro. Quando os militares chegara ao local, encontraram o corpo de Ramalho ao lado de várias pedras e pedaços de madeira.

“As pessoas falaram que ele havia estuprado e matado uma mulher há alguns metros de onde foi espancado e morto. Tentamos apurar quem foi responsável pelo linchamento, mas só soubemos que foram muitas pessoas que moram na região”, informou o aspirante.

O corpo da jovem foi achado próximo a uma quadra de esportes às margens da lagoa. Ela estava sem roupas e com marcas de agressão. Os corpos foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML).
 

Senador Mário Couto sugere ‘impeachment’ de Dilma

O senador Mário Couto (PSDB-PA) defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff ao afirmar que o Congresso Nacional tem os elementos suficientes para afastá-la da presidência da República. Ele mencionou a decisão do Conselho de Administração da Petrobras, presidido por Dilma à época, de aprovar a compra da refinaria Pasadena, nos Estados Unidos, a partir de um laudo considerado falho pela própria presidente.

A atitude, na opinião de Mário Couto, configuraria ato de improbidade administrativa. A oposição afirma que o negócio resultou em prejuízo superior a US$ 1 bilhão.

- Isso aí é impeachment, claro, mas claro e cristalino. Só não é impeachmada se este Congresso não quiser impeachmá-la. Ela cometeu um crime e confessou o crime. Ela disse que assinou, mas não sabia o que estava assinando. Crime de improbidade administrativa.
 

15 senadores e 110 deputados já apoiam criação da CPI da Petrobras

Parlamentares de oposição já haviam obtido, até a tarde desta terça-feira (25), apoio de 15 senadores e 110 deputados para criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso para investigar a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Para instalar a comissão mista, são necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado.

A coleta foi intensificada numa reunião à tarde entre PSDB e DEM, quando parlamentares de partidos aliados ao governo, mas que se consideram "independentes", aderiram à iniciativa, entre eles como Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB) e Pedro Taques (PDT-MT).
Os líderes do PSB, Beto Albuquerque (RS) e Rodrigo Rollemberg (DF), também assinaram e liberaram as bancadas para apoiar a instação da CPI.

A prioridade é instalar uma comissão mista, formada pela Câmara e pelo Senado. Paralelamente, a oposição também tentará aprovar um requerimento de CPI somente no Senado, segundo informou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que liderou o encontro desta tarde.
"Aquela que alcançarmos em primeiro lugar, obviamente, será a instalada", declarou o tucano após a reunião. Após a reunião, senadores de oposição retomaram a coleta para aumentar o número de assinaturas.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), acredita ter apoio de pelo menos 27 colegas: quatro do DEM, 11 do PSDB, um do Solidariedade, quatro do PSB e sete "independentes".
 

Corpo crivado de balas e usando capacete é encontrado na zona rural de Campos Sales (CE)


O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado por populares no final da tarde desta segunda-feira em uma estrada carroçável na zona rural de Campos Sales. Antonio Lisboa da Silva, residia no município de Salitre e, provavelmente, retornava do Sítio Várzea Grande em Campos Sales. 

Foi na estrada de acesso a essa localidade que o mesmo terminou visto crivado de balas e com um capacete na cabeça. O fato foi comunicado à polícia e militares da Companhia de Campos Sales estiveram no local quando isolaram a área e acionaram o rabecão para trazer o corpo a fim de ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

Os PMs ainda não sabem dizer se a vítima pilotava uma moto e foi vítima de latrocínio ou vinha na garupa e se desentendeu com alguém. O caso está envolto em mistério e o desvendamento pode se dar a partir de depoimentos de familiares.

Miséria
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário