ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 21 de março de 2014

NOVA RUSSAS: ESCOLA PROFISSIONAL MANUEL ABDIAS EVANGELISTA IRÁ REALIZAR PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES






A E.E.E.P Manuel Abdias Evangelista situada em Nova Russas – Ce, mostra ser uma organização educacional voltada não somente para os resultados internos, mas vem demonstrando sua responsabilidade socio-econômica.
   Assim irá realizar, no período de Março a Maio de 2014, uma pesquisa que visa mensurar a satisfação do consumidor de Nova Russas em relação ao comércio varejista local. 

Os alunos do 2º ano do Curso de Comércio vem discutindo a necessidade de um feedback entre empresa e consumidor, e observaram que as empresas, em sua maioria não tem ferramentas de comunicação e absorção das perspectivas dos consumidores, visualizam a necessidade de pesquisas direcionadas a obtenção de informações externas, que culminam  em medidas de capacitação e desenvolvimento organizacional.

  44 alunos do Curso Técnico em Comércio estarão aplicando em média mil questionários com pessoas que realizam compras na cidade.

   O objetivo é identificar se o consumidor novarussense está satisfeito, em especial com o atendimento.O questionário aborda inicialmente o poder de compra e grau de instrução do entrevistado, bem como a periodicidade que estes vão as compras, dentre outras. A idéia é saber qual motivo o levou a escolher o estabelecimento.

“Vivenciamos uma era empresarial de gestão direcionada exclusivamente para o cliente.Torna-se fundamental conhecer o nosso público-alvo, que no caso, é o consumidor de Nova Russas.Cliente satisfeito é sinônimo de um comércio forte e competitivo,sendo o cliente o responsável pela melhor propaganda, a 'boca a boca'”, explicou Gleicy Kelly Carvalho, Coordenadora do Curso de Comércio.

   O objetivo central é a inserção dos alunos do curso no Comércio Local como forma de melhoria, medindo como estão as empresas do mercado aos olhos do Consumidor.  Estes promoverão um evento para a certificação das empresas escolhidas em vários segmentos de atuação como: Confecção e Venda de Roupas, Material de Construção, Supermercados, Frigoríficos, dentre outros.

Tem o apoio de entidades como SEBRAE  e SINE-IDT e empresas de Consultoria: Lca Treinamentos e Hábil Consultoria Empresarial. As empresas não certificadas assistirão ainda no evento uma Palestra sobre o tema que foi identificado pelos consumidores como fator negativo na relação Empresa-Cliente, que será ministrada pelo Antônio Carlos Alves dos Santos – LCA Treinamentos.

Essa pesquisa será feita anualmente,e em caso da pesquisa apontar repetitiva  insatisfação do consumidor, o curso de Comércio pretende articular parcerias para promover Treinamentos para as empresas locais.

Um comentário:

  1. Fico feliz por isso,isso mostra que nossa escola se preocupa também com a cidade onde vivemos.

    ResponderExcluir