A E.E.E.P Manuel Abdias Evangelista situada
em Nova Russas
– Ce, mostra ser uma organização educacional voltada não somente para os
resultados internos, mas vem demonstrando sua responsabilidade socio-econômica.
Assim irá
realizar, no período de Março a Maio de 2014, uma pesquisa que visa mensurar a
satisfação do consumidor de Nova Russas em relação ao comércio varejista local.
Os alunos do 2º ano do Curso de Comércio vem discutindo a necessidade de um
feedback entre empresa e consumidor, e observaram que as empresas, em sua
maioria não tem ferramentas de comunicação e absorção das perspectivas dos
consumidores, visualizam a necessidade de pesquisas direcionadas a obtenção de
informações externas, que culminam em
medidas de capacitação e desenvolvimento organizacional.
44 alunos do Curso
Técnico em Comércio estarão aplicando em média mil questionários com pessoas
que realizam compras na cidade.
O objetivo é
identificar se o consumidor novarussense está satisfeito, em especial com o
atendimento.O questionário aborda inicialmente o poder de compra e grau de
instrução do entrevistado, bem como a periodicidade que estes vão as compras,
dentre outras. A idéia é saber qual motivo o levou a escolher o
estabelecimento.
“Vivenciamos uma
era empresarial de gestão direcionada exclusivamente para o cliente.Torna-se
fundamental conhecer o nosso público-alvo, que no caso, é o consumidor de Nova
Russas.Cliente satisfeito é sinônimo de um comércio forte e competitivo,sendo o
cliente o responsável pela melhor propaganda, a 'boca a boca'”, explicou Gleicy
Kelly Carvalho, Coordenadora do Curso de Comércio.
O objetivo central
é a inserção dos alunos do curso no Comércio Local como forma de melhoria,
medindo como estão as empresas do mercado aos olhos do Consumidor. Estes promoverão um evento para a
certificação das empresas escolhidas em vários segmentos de atuação como: Confecção
e Venda de Roupas, Material de Construção, Supermercados, Frigoríficos, dentre
outros.
Tem o apoio de entidades como SEBRAE
e SINE-IDT e empresas de Consultoria: Lca Treinamentos e Hábil
Consultoria Empresarial. As empresas não certificadas assistirão ainda no
evento uma Palestra sobre o tema que foi identificado pelos consumidores como
fator negativo na relação Empresa-Cliente, que será ministrada pelo Antônio Carlos Alves dos Santos – LCA Treinamentos.
Essa pesquisa será feita anualmente,e em caso da pesquisa apontar repetitiva insatisfação do consumidor, o curso de
Comércio pretende articular parcerias para promover Treinamentos para as
empresas locais.
Fico feliz por isso,isso mostra que nossa escola se preocupa também com a cidade onde vivemos.
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