ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quinta-feira, 20 de março de 2014

Suposto integrante do PCC é preso em Pedra Branca

Na última terça-feira, 18, no distrito de Capitão Mor, localizado no município de Pedra Branca, equipes do Cotar e do CPI capturaram um ex-presidiário acusado de integrar o PCC.

Ítalo Kellton Alves de Sousa, 30 anos, ao ser preso, apresentou uma liminar expedida pelo Supremo Tribunal Federal. Foram encontrados com ele armamentos pesados, como um fuzil 726 com 26 munições que estava desmontado. Esta arma de fogo é de uso restrito das forças de segurança.
Ítalo também estava com uma espingarda calibre 12 com oito munições, um casaco camuflado, uma balança de precisão, e 32 kg de maconha. O ex-presidiário já responde por tráfico de drogas e já havia um mandado de prisão contra o mesmo em aberto.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações e Foto do Diário Sertão Central 
 

Olheiro é preso por estelionato e maus-tratos

O cearense Daniel Magnum Nunes da Costa, de 28 anos, foi preso na madrugada de ontem, em São Bernardo do Campo (SP), acusado de enganar jovens de Fortaleza com a promessa de inseri-los em times de futebol de São Paulo. Segundo a Polícia paulista, 33 garotos com idade entre 11 e 19 anos foram vítimas de estelionato e maus-tratos e nunca foram a qualquer clube da região para seleção. Daniel está preso no 3º Distrito Policial (DP) de São Bernardo. Os garotos foram acolhidos em abrigos.

O titular do 3º DP, Kazuyoshi Kawamoto, explica que Daniel se apresentava como “olheiro” de equipes para os jovens, que sonham em jogar futebol profissionalmente, e disse que, em São Paulo, eles ficariam hospedados em local com campo de futebol e centro de treinamento. “Era tudo mentira”, define. Na casa em que os garotos estavam hospedados, havia apenas um colchão e, para comer, laranjas.

Antes de São Bernardo, eles estiveram em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde ficaram alojados em um ginásio, comenta Kawamoto.

A Polícia de São Bernardo tomou conhecimento do caso após os meninos irem a vizinhos pedir comida e um dos adultos dar entrada em um pronto-socorro municipal com convulsões. Daniel foi preso em flagrante. Ele alegou para a Polícia que as pessoas que o apoiariam em São Paulo “sumiram”.

Cada uma das vítimas pagou R$ 350 pelo contrato com o Santa Fé Futebol Clube, para o qual Daniel dizia trabalhar e através do qual afirmava que conseguiria vagas nos clubes paulistas. O time divulgou, em julho de 2013, via Facebook, nota informando que Daniel deixara de trabalhar na equipe. 
 
(Fonte: O Povo Online) 

Ciro é convidado para coordenação da campanha de Dilma

O ex-ministro Ciro Gomes, que é filiado ao PROS, foi convidado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para integrar a coordenação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O convite foi feito, no Palácio do Planalto, durante um almoço de Mercadante com a cúpula do PROS. "O ministro pediu que o partido emprestasse o Ciro para ajudar na campanha", contou o deputado Givaldo Carimbão, líder do PROS na Câmara. Ficou acertado que Ciro Gomes vai conversar com o presidente do PT, Rui Falcão, para acertarem a sua participação no processo e para tratarem de alianças nacional e estaduais.

Trabalhando na coordenação da campanha de Dilma já estão acertados, além de Rui Falcão, o ex-ministro Franklin Martins, o deputado Edinho Silva, o marqueteiro João Santana, o ex-chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem estado sempre presente nas reuniões. O temperamento de Ciro Gomes, no entanto, causa preocupação entre alguns assessores presidenciais.

Na conversa com Mercadante, segundo o deputado Carimbão, foi informado que o atual ministro interino da Integração, Francisco Teixeira, será confirmado no cargo. O deputado disse que a direção do PROS assegurou ao ministro que o partido avalizava a indicação de Teixeira para o cargo, que aguardava apenas que a presidente Dilma referendasse seu nome. 
 
(Fonte: Portal A Tarde) 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário