EDITORIAL
O projeto de autoria da vereadora Toinha do Capitão que determina o fim dos carros ” paus de arara” no transporte escolar foi rejeitado na comissão de Justiça e Redação e por este motivo não foi colocado para votação.O assunto foi amplamente divulgado nas emissoras de rádio, na web e nas rodas políticas. A temática ficou no campo da discussão entre situação e oposição.
Precisamos colocar Nova Russas no centro do debate e se despir das vaidades e do jogo de cena de quem ganha é o prefeito ou a oposição.
Os vereadores Teixeira, Socorrinha Arraes, Emília, Antonio Carlos, Zé Roberto, Socorrinha Holanda e Pedro Lira não votaram contra o projeto da Toinha do Capitão e muito menos contra a classe estudantil do município. Eles votaram a favor do parecer jurídico alegando que o vereador não tem competência legal para legislar sobre o tema. O município primeiro teria que aprovar uma lei complementar para posteriormente aprovar um projeto dessa natureza.
Os vereadores tem a importante missão de zelar pela legalidade das matérias que são levadas para aquela augusta casa. Eles são os maiores responsáveis pela legalidade dos projetos. Aprovar uma matéria sem a competência legal seria um erro para a classe que é guardiã da legalidade.
Todos nós sabemos que os nossos alunos precisam de conforto e de melhores condições de estradas. Assim como precisam aprender mais, estudar mais e serem mais assistidos. Mas, todo mundo também sabe que não se muda uma realidade do dia para noite. Vara de condão, só transforma realidades, em filmes de contos de fada.
Os vereadores de oposição também querem o bem do município, mas, não é fugindo do debate que irão melhorar a situação. No processo democrático prevalece a decisão da maioria. Alguns vereadores de Nova Russas já estiveram na oposição e situação. Em determinados momentos suas ideias prevaleciam em outros foram derrotadas. Ganhar e Perder faz parte do processo. Abandonar o debate não vai contribuir em nada com o crescimento da cidade.
Cabe ao prefeito Gonçalo Diogo colocar em prática, o que na prática já vem fazendo. Neste fim de semana ele fez um desfile de novos carros adquiridos na sua gestão para melhorar a situação econômica e de transporte do município. No campo da educação, 35% da frota de alunos já são de Vans e ônibus. Agora é continuar ampliando a rede de transporte escolar e incentivar os atuais proprietários de “paus de arara” que procurem adequar seus veículos a lei vigente no país.
Assim, Nova Russas ganharia duas vezes. Os alunos teriam um transporte adequado que já é assegurado por lei federal e os proprietários de veículos que atuam hoje no município continuariam empregados. Nada mais justo, uma vez que os proprietários de veículos “paus de arara” ajudaram na formação de muitos doutores espalhados pelo Brasil a fora, que hoje ostentam um diploma de nível superior, mas precisaram da singela colaboração desses nobres trabalhadores.
Viva o debate, viva a democracia!
CEARÁ NOTÍCIAS
Sempre foi assim manda quem pode obedece quem tem juízo o povo e que se lixe.
ResponderExcluirFRANCISCO EUDES: NA VERDADE ISSO É UM JOGO DE PODER. ATE QUANDO OS NOS ALUNOS VÃO SOFRE COM ESSE JOGO SUJO. TEM QUI HÁVER UMA MUDANÇA COM URGENCIA NA CIDADE DE NOVA RUSSAS. OBS NAS PROCIMAS ELEÇÔES PENSE NISSO MINHA GENTE!!!
ResponderExcluir