Bandidos fortemente armados assaltaram nesta quarta-feira, 28, um carro-forte da empresa CORPVS que passava pela localidade de Uruquê, às margens da CE-060, entre Quixadá e Quixeramobim.
Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, a quadrilha estava a bordo de um carro Kia Sportage, de cor prata, placa JSC-2941, com inscrição do Estado da Bahia, uma Hilux de cor preta e uma Pajero de cor branca, placas PMC-7537.
Carro-forte interceptado
Os criminosos interceptaram o carro forte por volta de 11h30, quando foi iniciado um intenso tiroteio. Os bandidos usavam armas de grosso calibre, algumas ponto 50, costumeiramente utilizadas por forças especiais da polícia ou por soldados do exército durante conflitos armados. A quadrilha também usou dinamites para fragilizar o carro-forte e, efetivamente, obrigar os vigilantes a saírem do veículo.Vigilantes reféns
Nenhum vigilante foi morto na ação dos criminosos, embora dois deles tenham sido feitos reféns, levados por certa distâncias sobre o capô de dois veículos como escudos humanos, mas liberados em local e circunstâncias não informadas pela polícia. Já o carro forte, metralhado e bombardeado, ficou quase completamente destruído.Ainda segundo o 9ª BPM, após a ação os criminosos abandonaram o veículo KIA Sportage, com armas e explosivos em seu interior, e fugiram na Hilux e na Pajero em direção à localidade de Algodões.
Policiais feridos
Uma viatura da Polícia Civil que passava eventualmente pelo local se deparou com a ação dos criminosos e um confronto foi iniciado na localidade de Lagoa do São Miguel, na Zona Rural de Quixeramobim. O Delegado de Quixeramobim, Salviano de Pádua, ficou ferido durante o tiroteio. Uma bala o atingiu no ombro.Três inspetores que acompanhavam o Delegado, Emerson Costa, Renato Cosmo e um terceiro que não teve o nome divulgado, também ficaram feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Pontes Neto, em Quixeramobim. As viaturas foram metralhadas pela quadrilha.
Um helicóptero do Ciopaer foi deslocado para transferir os inspetores para um hospital de Fortaleza. O Delegado Salviano foi transferido para Fortaleza numa ambulância. Apesar dos ferimentos, nenhum deles corre risco de morte e o estado de saúde é considerado estável.
Força-Tarefa
Uma força tarefa, sob o comando do Tenente-Coronel Calixto, comandante do 9º BPM, juntamente com um helicóptero do CIOPAER, policiais civis e militares, com as viaturas do COTAR de Quixadá, Quixeramobim, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Canindé, empreenderam capturar os bandidos, porém, até o momento não foi localizado nenhum deles. A Delegada Regional de Quixadá, Ana Cláudia Nery, garantiu à imprensa que “eles irão até o inferno para saber quem fez isso”.Não foi divulgada a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes.
FONTE: MONÓLITOS POST
Nenhum comentário:
Postar um comentário