ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Curso de formação de candidatos a policiais civis começa em 7 de janeiro

Por meio de perfil oficial no Facebook, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a data para o início do Curso de Formação Profissional para os aprovados na 1ª Turma do Concurso para Delegado, Escrivão e Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará. A aula inaugural está marcada para 7 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará.
O anúncio vem após a reclamação de candidatos aprovados de que a organização do concurso não havia divulgado cronograma oficial para as atividades. O desencontro de informações teria levado candidatos a pedir dispensa e afastamento de outros empregos e vindo de outras cidades para se instalar na Capital, à espera do início do curso.
Os 763 aprovados (168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores) reforçam o quadro da corporação que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem um efetivo de 2.576 agentes. Atualmente, o Ceará tem o menor efetivo proporcional ao número de habitantes do Brasil - são 3.408 habitantes para cada policial civil no Estado.
"Com esse importante reforço, nossa polícia judiciária poderá desempenhar um trabalho ainda mais eficiente no combate à violência. Ganha a Polícia Civil e ganhamos todos nós cearenses", destacou o governador Camilo Santana.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, o delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Junior, afirma que o curso “é muito esperado e positivo” para o Estado. “É uma esperança para o Sistema de Segurança Pública do Ceará. Vamos agora nos preparar com garra em prol da segurança pública do Estado do Ceará", reforçou Andrade, que esteve reunido com candidatos aprovados e representantes de classe na manhã desta quinta-feira, 15, na sede da Polícia Civil.
Curso de Formação
O Curso de Formação corresponde à segunda etapa do certame e terá duração de quatro meses. Promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), será dividido em três módulos: conhecimentos integrados, jurídicos e específicos.
Serão 718 horas/aula para os delegados e 668 horas/aula para escrivães e inspetores, que incluirão aulas teóricas e práticas de mediação de conflitos, Direitos Humanos, Direito Penal, defesa pessoal, tiro defensivo e investigação policial, entre outras disciplinas.
A etapa inclui ainda avaliação psicológica para todos os aprovados e exames de capacidade física para os inspetores e delegados. Já os candidatos a escrivão serão submetidos à prova prática de digitação.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário