ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ocorrências policiais em Nova Russas e região nas últimas 72 horas


Imagem relacionada


Motocicleta é furtada na cidade de Independência

Nesta quarta-feira,(26),por volta das 02h30min, na Cidade de Independência, na “Praça da Matriz”, Centro, foi vítima de furto, a pessoa de José Alves Mota, 34 anos.

A vítima estacionou sua motocicleta de marca HONDA/CG 150cc Titan KS, de cor vermelha, ano 2007, placa HXU-9914, na “Praça da Matriz”, para participar dos festejos da cidade e ao retornar, não mais a encontrou.A PM diligenciou, mas sem êxito.

Publicidade





Mulher é flagrada com entorpecente dentro de topic em Ipaporanga

Nesta quarta-feira,(26),  por volta das 10h30min, na BR 404, próximo à localidade de “Cachoeira”, zona rural de Ipaporanga, foi presa por posse de entorpecente, a desocupada MARIA APARECIDA ARAUJO, 36 anos, residente na Av. Franklin José Vieira, Centro, Ipaporanga, que foi flagrada pela composição do destacamento local, quando realizavam abordagens de rotina na entrada da cidade, sendo que a acusada vinha da cidade de Crateús para Ipaporanga em uma topic, e estava de posse de 04 (quatro ) pedras de crack e um cachimbo; foi feita uma vistoria no restante dos passageiros e em seguida, a acusada foi conduzida para a DRPC de Crateús, para realização dos procedimentos cabíveis.

Professora é autuada por entregar veículo automotor para menor em Tamboril

O fato ocorreu nesta quarta- feira(26/07/2017), por volta das 17h20min, na Rua Felizbela, Bairro Monte Azul, Tamboril, qiando foi apreendido o menor de idade das iniciais  (I.S.R.C.),  17 anos, que estava conduzindo uma HONDA/BIZ 125, 2008, COR PRETA, DE PLACA HYT-8403, licenciada em nome da professora  GLINELAINE COELHO NEGREIRO, 30 anos, residente no Bairro Monte Azul, a qual havia entregado o referido veículo ao menor, tendo ambos sido conduzidos à delegacia de Tamboril,  onde a professora foi autuada no Art. 310 do CTB. 

A ocorrência foi atendida pela Viatura  7311,  Sargento  Glaubio Campos, Sd J. Netto e Sd Cheila e Sd J. Matos.

Publicidade


 


Homem é flagrado vendendo drogas em uma bar na cidade de Independência

Por volta das 18:30 desta quarta-feira (26), no bar do Fabio, localizado no loteamento em Independência, foi preso: Antônio Claudencio Rodrigues de Oliveira, vulgo Alemão, 38 anos, residente​ na Avenida Sete de Setembro - bairro da Placa - Independência.

Policiais receberam uma denúncia anônima de que o mesmo estaria vendendo drogas neste bar. Uma equipe deslocou-se até o local e constatou a veracidade. Com ele, policiais apreenderam 16 papelotes de cocaína e mais de 1.000,00 reais em espécie. O acusado foi conduzido para a Delegacia regional em Crateús para ser autuado em flagrante. Alemão já tem passagens pela polícia por tráfico.

Publicidade


 

Agente de Endemias tem motocicleta tomada de assalto na CE 265-município de Nova Russas

Uma moto foi tomada de assalto nesta quarta-feira(26) no município de Nova Russas. O fato ocorreu por volta das 20h30min, quando foi vitima de roubo o Agente de Endemias José Almir de Sousa, 45 anos, residente na Rua Tenente José Homem, bairro Alto da Boa Vista- Nova Russas.  O mesmo vinha do Distrito de Lagoa de Santo Antônio, pela CE 265, quando na entrada que dá acesso à localidade de Moringa, 3km da sede Nova Russas, dois elementos o perseguiram em uma moto de cor vermelha, armados de revolver,  anunciaram o assalto e roubaram sua moto Fan 125, de cor roxa, placa OIK 2218-Nova Russas, em seguida saíram em direção ao Distrito de Lagoa de Santo Antônio.

Indivíduo é preso em Novo Oriente após desacatar e ameaçar PMs durante abordagem

Policiais militares prenderam na noite desta quarta- feira, 26/07/2017, o detento  do regime semiaberto identificado por João Paulo Cordeiro da Silva, 26 anos, residente na Avenida José Maria Fernandes Leitão, Trecho Tauá em Novo Oriente.

João Paulo já tem antecedentes criminais por assalto, e de acordo com o Sargento Felício, o acusado era para está se apresentando na cadeia pública, o que não estava acontecendo, e ao ser abordado pelos PMs,o acusado em aparente estado de alteração, passou a proferir palavras de baixo calão e desacatando os PMs, e quando recebeu voz de prisão, o indivíduo resistiu e passou a fazer ameaças  contra os policiais militares. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Crateús, para a realização dos procedimentos.

 Publicidade



Agricultor é agredido após ter casa invadida por ladrões na zona rural de Crateús

Nesta quarta-feira,(26), por volta das 22h, na localidade de Lagoa das Pedras dos Braz, zona rural de Crateús, foi vítima de roubo, o agricultor FRANCISCO BRAZ DE MELO,  59 anos, residente na localidade. De acordo com informações, dois indivíduos encapuzados, armados com revólveres, adentraram em sua residência, o amarraram e passaram a agredi-lo com socos e chutes, para que o mesmo viesse a entregar seus pertences. Os criminosos se evadiram levando a quantia de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais), além de uma MOTOCICLETA HONDA/CG 150 TITAN KS, 2009, COR PRETA, DE PLACA NQM-0768, licenciada em nome da vítima, que foi socorrida para o hospital São Camilo em Crateús, em virtude das lesões sofridas. A composição da Força Tática (FTA) se deslocou para o local e passou a realizar diligências no esforço de identificar e prender os acusados, mas até o momento sem êxito.


OUTRAS OCORRÊNCIAS

Após operação conjunta da PM e Polícia Civil, traficante é preso em Independência

Nesta Terça-feira, 25/07/2017, foi efetuada a prisão de ANTÔNIO RERIO DA SILVA, vulgo Hary, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Doutor Paulo Santiago, Juiz da comarca de Independência,  pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo. 

No cumprimento do mandado, o indiciado não ofereceu resistência, sendo assistido por seu advogado durante todo o procedimento. O mandado de prisão foi  expedido em decorrência da Operação da Polícia Civil em parceria com a polícia militar e com o apoio do Ministério Público e do Judiciário que cumpriu diversos mandados de Busca e Apreensão na cidade de Independência. 

Segundo o Delegado Fernando Veiga, na operação foram apreendidos uma motocicleta, munições calibre .38, apetrechos para o tráfico, cocaína, maconha, além de celulares e uma quantia considerável de dinheiro oriundo do tráfico. 

Agora Hary responderá ao processo preso e o inquérito assim que for finalizado, será remetido à justiça para a formação do convencimento do Promotor de Justiça responsável pela ação penal.


Publicidade

 

Corretor é preso acusado de comandar grupo que atacou assentamento em Crateús

Desde a manhã desta quarta- feira (26), até por volta da meia-noite, a movimentação foi intensa na Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Crateús.

A denúncia chegou ainda na madrugada, através de pessoas que estão assentadas no assentamento Carlos Leite, próximo ao loteamento Morada dos Ventos II. Pessoas compareceram à Delegacia de Polícia e denunciaram que cerca de 30 homens armados invadiram o assentamento, efetuaram disparos, agrediram pessoas, danificaram objetos, atearam fogo em barracas, tudo isso com o objetivo de expulsá-las daquele local.

Durante todo dia, várias pessoas estiveram na Delegacia e algumas afirmaram que teriam reconhecido o senhor Assis Oliveira, corretor de imóveis,como sendo o chefe da equipe que investiu contra os assentados.

Ainda na manhã de ontem, o acusado: Francisco De Assis Oliveira, 59 anos, corretor de imóveis, Residente na Morada dos Ventos II, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. As investigações foram feitas e as pessoas que prestaram declarações, afirmaram categoricamente que ele estaria a frente do movimento.


Depois de ouvir as partes, analisar o fato, a Delegada Regional autuou o acusado em flagrante em três artigos do Código Penal brasileiro.O mesmo foi autuado no artigo 163 do CPB (Danos); Artigo 250 do CPB ( incêndio criminoso) e ainda no artigo 345 do CPB (fazer justiça com as próprias mãos).
O crime não é afiançável na Delegacia e Assis foi mandado para a Cadeia pública da cidade.Assis afirmou que está preso injustamente. Segundo ele, estava em casa durante toda noite com a família e jamais comandou qualquer ação. Jamais foi ao assentamento ameaçar e agredir pessoas. 

Ele informou ainda, que se mostrou surpreso quando foi procurado por policiais informando que ele seria o principal acusado. O mesmo esteve acompanhado na Delegacia de Polícia pelos advogados Ismael Pedrosa e Rodrigo, representando o loteamento.

No momento em quê os procedimentos eram realizados na Delegacia de Polícia, elementos foram até a casa de Assis e praticaram um furto, de onde levaram uma Biz, em torno de 1.000,00 reais em espécie e outros objetos.Policiais estiveram no local, mas a autoria não foi identificada.

Publicidade

 

Mulher é presa acusada de matar sua filha recém nascida em Guaraciaba do Norte

O crime aconteceu na tarde desta quarta- feira(26/07/2017), no Sítio Conceição, município de Guaraciaba do Norte, quando PMs comandados pelo Tenente Souza, prenderam uma mulher acusada de ter matado a própria filha de apenas 03 dias de vida.

A mulher foi presa foi identificada como Maria Elenice de Oliveira, 29 anos, residente no Sítio Garrancho Novo, zona rural de Guaraciaba do Norte. A vítima do homicídio foi a recém nascida Marieli de Oliveira, nascida aos 23/07/2017, ( 03 dias de vida) filha da acusada.

Segundo informações, a PM recebeu uma ligação telefônica do hospital de Guaraciaba do Norte, informando que teria dado entrada uma criança em óbito, onde de imediato o Sargento Juscelino e os demais PMs foram até o hospital e lá chegando constataram a veracidade dos fatos, sendo que os PMs procuraram informações a cerca dos pais da criança que só tinha 03(três) dias de vida.

Após conversar com os pais da criança, o Sargento Jucelino percebeu que os mesmos estavam mentindo, e de imediato, conduziu os dois à delegacia de polícia civil em Guaraciaba do Norte, onde a mãe da criança confessou a autoria do crime, sendo autuada em flagrante no Artigo 121 do CPB (homicídio).

Sargento Juscelino disse que pelo o que foi apurado, a acusada arremessou  a criança contra a parede, sob a alegação que já fazia dois dias que brigava com o marido e que o mesmo não queria registrar nem assumir a mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário