Agência do Banco do Brasil de Ipueiras |
Um grupo formado por aproximadamente 15 homens atacou a agência do Banco do Brasil de Ipueiras no início madrugada deste domingo(09), por volta de 01:00h. Os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar, e um dos criminosos teria ficado ferido.
Movimentação após a ação criminosa |
A PM de Ipueiras ainda realiza os levantamentos dos prejuízos e informou que o grupo se dividiu na ação criminosa.
Publicidade
Uma parte explodiu a agência bancária enquanto a outra atacou o destacamento policial, mas como os 03 policiais de serviço no momento da ação estavam em patrulhamento por bairros periféricos, conseguiram surpreender os meliantes e houve confronto nas proximidades da agência bancária.
Publicidade
O Sd Chagas, que estava de serviço juntamente com o Sargento Robério e o Sd F. Júnior, informou à nossa reportagem, que parte da quadrilha foi ao Destacamento da PM e efetuou disparos como forma de intimidação, pois os criminosos imaginavam que os PMs estivessem recolhidos no local. Na verdade, apenas o atendente do COPOM estava no Destacamento.
Publicidade
Ainda segundo informações dos Policiais Militares, integrantes da banda do cantor João Bandeira, que havia realizado um show na cidade de Tamboril, e deslocava-se para a cidade Ipu , onde faria outra apresentação, teve o ônibus interceptado pela quadrilha no momento que passava em Ipueiras, justamente no auge da ação.
Todos os integrantes da Banda foram feito reféns, e duas pessoas que estavam no ônibus foram lesionadas a tiros.
Publicidade
As duas pessoas baleadas foram identificadas como Antônio Elton Rodrigues da Costa, conhecido como "Elton Costa Cabeleireiro", que também é promovente de festas, reside em Nova Russas, foi alvejado na perna esquerda, socorrido ao hospital de Ipueiras, onde recebeu atendimento e foi liberado.
Elton Costa Cabeleireiro foi um dos reféns dos criminosos. |
A segunda vítima foi a esposa do sanfoneiro João Bandeira, a senhora identificada como Eliene Bezerra Nogueira, alvejada com 01 tiro no abdômen e outro na coxa esquerda. Teria sido transferida em estado grave à Santa Casa de Sobral.
Momento da fuga dos criminosos. Veículo Strada |
Segundo carro usado pelos criminosos. |
Populares relataram que foram ouvidos muitos tiros e explosões durante a ação audaciosa da quadrilha, que foi flagrada por algumas câmeras de lojas da cidade, fugindo em dois carros: Uma Fiat Strada e um Voyage.
Os bandidos foram vistos passando no bairro Estação, saída para Ipu, fortemente armados e todos encapuzados.
Populares informaram que grampos foram jogados no asfalto, nas localidades de Pau D"Arco, (entre Ipueiras e Nova Russas) e próximo à entrada de Abílio Martins, (entre Ipueiras e Ipu) para furar os pneus das viaturas, que porventura, viessem das cidades vizinhas para dar apoio aos PMs de Ipueiras.
Grampos jogados no asfalto |
Ainda não há informações se algum dinheiro foi levado.Uma perícia está sendo realizada na agência durante esta manhã de domingo.
Imagens da ação dos criminosos em Ipueiras. Imagens do Watts:
Nenhum comentário:
Postar um comentário