ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Duas mulheres são presas após furtarem produtos de comércios em Boa Viagem e Monsenhor Tabosa




Nesta terça-feira(30/07/2019), por volta de 12:00, a polícia militar foi informada que no Mercadinho Bom Preço, situado à Avenida Honório de Melo 64 - Centro da Monsenhor Tabosa, havia acontecido um furto. 

No local, os Policiais foram informados pela dona do estabelecimento que duas mulheres haviam furtado um litro de whisky Old Par. A composição começou a diligenciar juntamente com a vítima, no intuito de localizar e prender as acusadas.




Por volta de 12:20, na Avenida Raul Barbosa, Bairro Carrapicho, as acusadas foram encontradas em um restaurante. Elas andavam na companhia de um homem.

VITIMA:
Amanda Maria Damasceno Barbosa, 44 anos.

ACUSADAS:


Marlene do Nascimento Silva, 47 anos, residente na BR 116 - KM 27, Aquiraz e Berilândia Sena Silva, 23 anos, residente na Rua Evaldo Jorge Duarte - 39, Bairro Antonio Bezerra – Fortaleza. O Homem que estava com as duas ladras, identificado como Renato Mendes dos Santos, 29 anos, motorista de aplicativo, residente à Rua Campos Sales 1758, conjunto Metropolitano - Caucaia.

O trio andava no carro Renault Sandero, 2012, de cor preta, placa OIM 5361- Porangatu-GO.

Ao fazer uma vistoria no veículo, foram encontrados vários produtos furtados, sendo: 06 pares de sandália Havaianas, 03 sabonetes, 01 desodorante Malbec, 01 litro de whisky Old Par.

Na delegacia as acusadas assumiram a autoria dos furtos, que haviam furtado o litro de whisky, e ao serem indagadas sobre o restante do material, elas informaram que furtaram na cidade de Boa Viagem. Quanto ao homem que andava com elas, é um motorista de aplicativo e estava apenas fazendo uma corrida para as duas.

As partes, juntamente com o material foram encaminhadas à Delegacia, apresentadas ao delegado Dr. Luiz Artur.

O homem foi ouvido e liberado juntamente com o veículo. O material oriundo de furto ficou apreendido.As duas acusadas foram autuadas em flagrante pelo crime de Furto.

Jovem é executada com vários tiros em Reriutaba e polícia prende acusados do crime





Na segunda-feira(29/07/19), por volta das 21h40, a vítima Maria Edilene Azevedo dos Reis, 19 anos, encontrava-se conversando com amigos na Pracinha do bairro BELA VISTA - AMANAIARA, onde residia, quando chegaram 04 indivíduos ocupando 02 (duas) motos cor preta e sem falar nada, passaram a disparar em direção da mesma, evadindo-se em seguida.

PMs chegaram cerca de 15 minutos após o crime e ainda socorreram a vítima com vida até o Hospital municipal de Reriutaba, porém, pouco depois, a mesma veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos. 




O Tenente M. Neto acionou as composições de Varjota, Pires Ferreira e da Força Tática, e após colher informações sobre prováveis autores, diligenciaram e já por volta das 02h00, conseguiram encontrar o local onde os criminosos, num total de 06, estavam escondidos (Beira de um riacho, debaixo de oitizeiros) no bairro Açude do Mato, periferia de Reriutaba.


Foram presos no local:

1. FELIPE PEREIRA DE CARVALHO, 22 anos, vulgo " Carioca" , residente em
Amanaiara;

2. (F. M.G.M.), 17 ANOS, Vulgo "Perereca", residente no bairro Açude do Mato/Reriutaba;

3. MARCÍLIO ROBERTO NASCIMENTO, 22 anos, Vulgo "BODE", residente nas Casas Populares/Reriutaba.

Foram apreendidas as motocicletas HONDA CG 125 TODAY COR PRETA, ANO 1990, PLACA HUV 4574 e CG 125 ano 1994 Cor Preta, utilizadas no crime.

Os outros dois envolvidos diretamente no crime e que ainda se encontram foragidos são: JOÃO PABLO ALBUQUERQUE DA SILVA, 23 ANOS, Residente na Rua Coração de Jesus n°47'- Centro de Reriutaba e um menor conhecido por “Jorginho”, residente nas Casas Populares (este já responde a um Homicídio).


As composições ainda estão em diligências com o objetivo de localizar e prender os dois que estão foragidos.

Fotos via Blog Ipaporanga Notícias

Ministério da Economia esclarece sobre falsos boatos a respeito da nova Previdência


Resultado de imagem para Previdência

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia alerta os servidores amparados em regimes próprios e os segurados do Regime Geral de Previdência Social sobre falsos boatos a respeito da Nova Previdência que estão circulando por redes sociais, aplicativos de mensagens e e-mail.

Um dos boatos se relaciona a supostas alterações nas regras de cálculo e de revisão dos benefícios daqueles que já cumpriram os requisitos para aposentadoria, mas continuam em atividade. As mensagens falsas afirmam que todos os benefícios concedidos depois da aprovação da emenda constitucional seriam calculados e reajustados conforme novas regras.




O Artigo Terceiro da Proposta de Emenda à Constituição Número 06/2019, que trata da reforma previdenciária, assegura expressamente o direito adquirido à aposentadoria voluntária de todos os segurados que cumprirem os requisitos até a promulgação da emenda. Essa garantia abrange o tempo de contribuição e a idade hoje exigidos e também a regra de cálculo do valor inicial do benefício e dos futuros reajustamentos, conforme a legislação atual.

Segundo o Ministério da Economia, o texto da Nova Previdência afirma que os proventos de aposentadoria a serem concedidos aos segurados com direito adquirido serão calculados e reajustados de acordo com a legislação em vigor à época em que foram atendidos os requisitos estabelecidos para a concessão desses benefícios. Os servidores que continuarem em atividade até a idade limite para aposentadoria compulsória terão direito aos proventos mais vantajosos.

Outro ponto em que surgiram notícias falsas é sobre o direito à contagem recíproca do tempo de contribuição entre os regimes (averbação de certidão de tempo de contribuição) garantido na Constituição Federal e que permanecerá em sua integralidade na Nova Previdência. 

As alterações da Lei nº 13.846/2019 apenas reafirmaram esse direito, com a exigência de emissão da Certidão de Tempo de Contribuição, combatendo fraudes que poderiam ocorrer sem a emissão desse documento.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Ibiapina: “Pai de Santo” diz que incorporava entidades espirituais antes de estuprar mulheres






O pai de santo Francisco Aucivan Pereira Linhares, de 29 anos, também conhecido como "Pai Francisco", preso na última sexta-feira (26), em Ibiapina, no Ceará, suspeito de dopar e estuprar mulheres, disse em depoimento na Delegacia Regional de Tianguá que cometia os abusos a mando de entidades espirituais. Pelo menos quatro vítimas denunciaram o homem à polícia. 

Segundo o delegado Rômulo Sousa, da Delegacia de Tianguá, o suspeito confessou que dopava as mulheres antes dos crimes sexuais. "Ele se dizia pai de santo, mas quando era procurado para realizar seus trabalhos espirituais, dopava as mulheres que procuravam esse tipo de tratamento e, em seguida, cometia os abusos. 



Em outros casos, dizia que praticava os atos libidinosos com elas a mando de entidades espirituais que, segundo ele, eram incorporadas em seu corpo na realização do trabalho espiritual", relata o delegado.

O suspeito foi preso após diligências de policiais civis. Os agentes localizaram vítimas de Pai Francisco, que ajudaram a encontrar o suspeito. "Um longo trabalho de investigação e a colheita de indícios tanto de autoria, quanto de materialidade, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi de pronto atendida tanto pelo Ministério Público, quanto pelo Poder Judiciário", disse Rômulo Sousa.



A polícia realizou um cerco na residência do suspeito, local em que também fazia os supostos trabalhos espirituais e onde teria praticado abusos sexuais contra mulheres. Aucivan tentou fugir, mas ao perceber que a casa estava cercada por policiais, resolveu se entregar.

Na casa dele, a polícia apreendeu uma garrafa similar a de Whisky, que será remetida à perícia forense para verificar se o que tinha dentro tratava-se de bebida alcoólica ou se era algum tipo de droga que o suspeito usava para dopar as mulheres e assim conseguir praticar os abusos.

O delegado ressalta que há indícios de outras vítimas ainda não identificadas e que não procuraram a polícia por medo. "Pedimos que essas possíveis vítimas se dirijam até a delegacia de Ibiapina ou mesmo de Tianguá para formalizar suas declarações e assim podermos apurar o fato com a maior isenção e a maior agilidade possível", diz o delegado.

Francisco Aucivan está preso na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde ficará à disposição da Justiça.

DN