sexta-feira, 12 de julho de 2019

Polícia Civil faz a maior apreensão de armas de fogo do ano


Colecionador de armas ou fornecedor de arsenal para criminosos? Diante de tal dúvida, a Polícia decidiu entrar em uma residência no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, nesta quinta-feira (11) e apreender dezenas de armas que estavam em poder do suspeito. 
 
Entre elas, estavam quatro fuzis e uma grande quantidade de lunetas e munições. A ação foi respaldada pela Justiça, que expediu um mandado de busca e apreensão.
 


O resultado dessa operação deverá ser divulgado ainda na manhã de hoje (12) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). 


Já a Polícia Civil garante que esta foi, até agora, a maior apreensão de armas do ano. No total, foram 35, sendo: quatro fuzis, três pistolas, sete revólveres, sete espingardas, dois rifles, 12 carabinas, além de cerca de 400 munições de diversos calibres e mais 14 lunetas.




O material deverá ser encaminhado, na próxima semana, para o Setor de Balística da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por análise de disparos. 


A perícia pode levar a Polícia a esclarecer crimes de morte praticados com tais armas, a partir da comparação balística de projéteis retirados dos corpos de vítimas de assassinatos investigados. 

A Polícia Civil não divulgou, ainda, o nome do homem preso em casa com todo o arsenal. A investigação deve continuar e não estar descartada a possibilidade da prisão de outras pessoas e novas apreensões no decorrer das novas diligências. 


Balanço - Neste ano, entre os meses de janeiro e junho, nada menos que 1.196 pessoas foram mortas no Ceará e destas, 339 assassinadas somente em Fortaleza. Outras 336 nos Municípios metropolitanos. A maioria absoluta dos homicídios, latrocínios e casos de lesões corporais seguidas de morte foi praticada com o uso de armas de fogo.


Informações do Blog Fernando Ribeiro

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.