ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Nova Russas: "Bigudo" é preso após condenação por homicídio contra filho de comerciante

"Bigudo" foi condenado pelo crime de homicídio 


Nesta segunda-feira(08/06/2019), por volta das 14:30, PMs da Força Tática cumpriram um mandado de prisão por homicídio em desfavor do magarefe Alessandro da Silva Araújo, vulgo "Bigudo", 39 anos, residente na Rua Esportivo Guna, Jovinão, Nova Russas.

Pelo crime de homicídio(Artigo 121 do CPB), "Bigudo" foi sentenciado com uma pena de 20 anos e 04 meses de acordo com o processo n°0574-97-2005. O crime de morte ocorreu em 2005 e a vítima foi José Airton Rodrigues Peres, que tinha 40 anos, filho do comerciante de Nova Russas conhecido como Chico Izídio. 




Após julgamento de apelação da defesa do réu junto ao STJ, a corte decidiu pelo o cumprimento da pena imposta por instâncias inferiores. "Bigudo" foi conduzido à DPC de Nova Russas, de onde deverá ser encaminhado para um presídio na Região Metropolitana de Fortaleza.

Prisão efetuada pelos PMs: Sgt. Joel, Sds Olavo e Tiago Sousa.

O crime

Segundo relato de um familiar da vítima, José Airton Rodrigues Peres morreu após ter sido lesionado com várias perfurações de arma branca desferidas por "Bigudo" com ajuda de pelo menos outros dois indivíduos.

O crime ocorreu em 18/06/2005, quando José Airton estava jogando sinuca em um bar localizado no Alto da Boa Vista e os acusados teriam tentado assaltá-lo. Ele reagiu, e acabou sendo esfaqueado pelos criminosos.

Ainda foi socorrido para Sobral, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu após 24 horas do ocorrido.

Com a prisão de "Bigudo", familiares da vítima expressaram sentimento de alívio por finalmente a justiça está sendo feita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário