O ministro da Defesa, general Braga Netto, anunciou, no início da noite desta quarta-feira (31), o nome dos três novos comandantes das Forças Armadas brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica).
Para o Exército, foi escolhido o nome do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, atual chefe do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) da corporação e filho do município de Iguatu, no Ceará. Ele vai substituir o general Edson Pujol, que deixou o cargo ao lado dos outros comandantes das Forças nesta semana por decisão do presidente Bolsonaro e do novo ministro da Defesa, em um gesto inédito na história do país.
Na Marinha, assume o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, no lugar de Ilques Barbosa. Santos deixará o comando da secretaria-geral do Ministério da Defesa.
Já o escolhido para comandar a Força Aérea Brasileira (FAB) é o brigadeiro Carlos Alberto Batista Júnior, atual comandante-geral de apoio (logística) da corporação. Ele substitui Antônio Carlos Moretti Bermudez.
Em um breve pronunciamento de apresentação dos novos comandantes, o ministro da Defesa, Braga Netto falou sobre a atuação das Forças Armadas no combate a pandemia. “As Forças Armadas são fatores de integração nacional e têm contribuído diuturnamente nessa tarefa com a Operação Covid-19 com inúmeras atividades”, destacou. Ele também afirmou que os militares se manterão fieis à Constituição Federal.
“A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea brasileira se mantêm fieis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas”.
O presidente Jair Bolsonaro apresentou os novos comandantes, publicando uma foto na sua conta no Twitter onde escreveu: “- Apresento os novos comandantes de Força: – Almirante de Esquadra Almir GARNIER Santos; – General de Exército PAULO SERGIO Nogueira e – Tenente Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida BAPTISTA JUNIOR”.
Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário