ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Polícia efetua prisões e apreensões de suspeitos de envolvimento em mortes no município de Tamboril

 

As ações criminosas tiveram início no dia 11 de abril de 2021, quando homens armados executaram a bala Francisco Silva de Melo, conhecido por “Tim”, 32 anos, residente no Bairro Monte Azul - Tamboril.

No dia 22/04/2021, homens armados invadiram uma residência no Bairro Vila São Pedro, e executaram o jovem: Jean Melo de Barros, 18 anos, residia na Vila São Pedro - Tamboril.

No dia 23/04/2021, homens armados invadiram uma residência no Distrito de Açudinho - Tamboril, e executaram o agricultor: Carlos Henrique da Silva Camelo, vulgo “Cabeça”, 32 anos, residia no referido Distrito.

No dia 24/04/2021, homens armados invadiram uma residência no Bairro Campo São Cristóvão - Tamboril, e executaram: Luiz Alves Martins Filho, 28 anos, que respondia por tráfico de drogas, e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Após estes crimes, as forças de segurança montaram uma força tarefa no município, sob o comando do Comandante do CPI/Norte (Coronel Adrianizio), que chegou na cidade de Tamboril na madrugada da última segunda-feira (26/04/2021).

A força tarefa contou com o comandante do CPI (Coronel Adrianizio), comandante do 7°BPM (Coronel Vicente), comandante da 2°Cia/Nova Russas (Tenente Erivaldo), comandante da 3°Cia (Major Veiga), comandante do BPRAIO/Crateús (Tenente Villar), Força Tática de Crateús, Força Tática de Nova Russas, Força Tática de Santa Quitéria, policiais militares de Tamboril, policiais militares do Distrito de Sucesso, policiais militares de Catunda, além de várias equipes do COTAR, que realizaram operação nos municípios de Tamboril, Catunda, Monsenhor Tabosa e Santa Quitéria.

Na manhã desta terça-feira (27/04/2021), policiais de Catunda sob o comando do Subtenente Mardônio, abordaram dois homens  entre Catunda e Tamboril, que estavam armados cada um com um revólver.

Daí então foi possível chegar ao restante do bando, que estavam escondidos em uma residência na cidade de Catunda, com o restante das armas e munições.

No total foram presas/apreendidas 07 pessoas, sendo 03 de Catunda, 03 de Santa Quitéria, e 01 de Monsenhor Tabosa.

Ainda foram apreendidas 05 armas (revólveres) sendo 04 revólveres, calibre 38, e 01 revólver calibre 32, além de uma quantidade de drogas e munições.

Segundo o Coronel Adrianízio (Comandante do CPI), alguns dos  homens presos confessaram autoria dos três últimos Homicídios registrados no município de Tamboril , ou seja, as mortes de “Jean” da Vila São Pedro, “Cabeça” do Distrito de Açudinho, e “Luiz” do Campo São Cristóvão.

Ainda de acordo com o comandante do CPI, o grupo preso estaria matando pessoas a mando de uma outra pessoa que seria o chefe, que está foragido.

Ainda segundo Coronel Adrianizio, os homens presos confessaram no momento das prisões, que estariam se preparando para matar uma pessoa na cidade de Monsenhor Tabosa, crime evitado pela ação policial.

Os presos/apreendidos: adolescente de 14 anos, da cidade de Santa Quitéria; Ana Flávia Santos Sousa, 27 anos, residente na Rua  Maria Mimosa Alves, Bairro Alto da Bela Vista – Catunda, que é esposa de Francisco Igor, e segundo a polícia, daria apoio logístico ao grupo; um adolescente de 16 anos, de Santa Quitéria; Raimundo Sávio Feitosa da Silva Filho, conhecido por “Falcão”, 18 anos, residente no Conjunto Gonçalves da Silva, Monsenhor Tabosa.

Segundo a polícia, a missão de Falcão no grupo seria executar seus rivais; Francisco Igor Marques Lourenço Procópio, 22 anos, residente na Rua Maria Mimosa, Bairro Alto da Bela Vista – Catunda, que daria apoio logístico ao grupo; Luiz Gonzaga de Sousa Silva Filho, 31 anos, residente na Vila Passagem - Catunda.

Segundo a polícia, Luiz Gonzaga se passava por amigo da polícia e frequentava o destacamento policial de Catunda para copiar a movimentação dos policiais e em seguida repassar para o grupo. Um adolescente de 16 anos, de Santa Quitéria, que seria executor de seus inimigos.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Crateús para os procedimentos cabíveis.

Coronel Adrianizio agradeceu o apoio da população, e disse que vai continuar com todo o aparato policial no município de Tamboril pelos próximos dias, e que outras pessoas poderão ser presas no decorrer da operação.

Coronel Adrianizio disse ainda que a operação está apenas começando, e que tem  mais gente que falta serem presas, como também tem mais gente marcadas para morrerem em Tamboril e na região.

O oficial da PM/CE, afirmou que ao todo cerca de 150 policiais militares participam diretamente dos trabalhos em Tamboril e região, e  que a operação continua sem previsão para acabar.

"De duas uma, ou esses elementos se mudam de Tamboril, ou serão todos presos" disse o comandante do CPI.

Além de todos os policiais já citados, vale destacar o trabalho do sargento Moura da FT/Santa Quitéria, que mesmo de folga participou diretamente das prisões, bem como o trabalho dos PMs de Catunda através do experiente Subtenente Mardônio e Cabo Rafael, que foram responsáveis pelas primeiras prisões, que resultaram na continuidade da operação, culminando nas demais prisões.

 

Com informações do Blog Ipaporanga Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário