Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Audiência Pública debate combate ao Aedes aegypti em Nova Russas

Audiência Pública debate combate ao Aedes aegypti em Nova Russas



O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotora de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Nova Russas, respondendo pela 1ª Promotoria da mesma comarca, Dra. Lívia Cristina Araújo e Silva, promoveu na tarde da terça-feira, 31 de maio, uma audiência pública para debater Políticas Públicas de Saúde no Município de Nova Russas, destinadas ao enfrentamento da tríplice epidemia que assola a cidade (dengue, zica e chikungunya). 
 
A iniciativa partiu da promotora Dra. Lívia após, segundo a mesma, observar que várias pessoas atendidas na promotoria, na segunda quinzena do mês de abril, se queixavam com sintomas de dengue, zika e chikungunya. Doutora Lívia também relata que foi procurada por vereadores do município que relataram o tema.
 



O evento ocorreu no auditório da Escola de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista com a presença de várias autoridades, como o prefeito Gonçalo Diogo, Pároco Padre Anderson, delegado de polícia Otávio Coutinho, vereadores Denilse Peres, Karla Loiola, Antônia Freitas, Kátia Santos, Zé Roberto, Antônio Carlos e Luís Teixeira, além de secretários municipais e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas senhor Luís Camelo.
 
Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também se fizeram presentes, sendo que a titular da pasta, Brenna Feitosa colaborou no debate apresentando a atual conjuntura do quadro epidemiológico da cidade.

Os trabalhos foram conduzidos pelo promotor da 21ª Promotoria de Justiça Cível e Coordenador Auxiliar do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Acidente do Trabalho, Defesa da Cidadania, do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde Pública – CAOCIDADANIA – doutor Eneas Romero de Vasconcelos.   

Na ocasião, Doutor Eneas fez a divulgação da campanha “Mais Saneamento, Menos Mosquito”, desenvolvida pelo Ministério Público. Após ouvir as sugestões apresentadas pelo público, o condutor dos trabalhos apresentou, ao final, os encaminhamentos acertados.

Dentre os acordos firmados, destacam-se a possível doação de cestas-básicas para famílias carentes que erradicarem focos do mosquito e a produção em larga escala de repelentes naturais, desenvolvidos por alunos das escolas públicas do município. 

 

 
Com informações do Blog do Tércio Freitas