O presidente afastado da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que completa em 19 de junho um ano de prisão, finalmente fez acordo de delação premiada com o procurador geral da República, Rodrigo Janot. E suas confissões estão tirando o sono dos políticos brasileiros, especialmente do ex-governador Cid Gomes.
Marcelo Odebrecht delatou 13 governadores e 36 senadores. Não poupou nem a presidente Dilma a quem acusa de ter exigido o pagamento de uma propina de R$ 12 milhões, para pagar sua propaganda gratuita.
Como a delação de Marcelo Odebrecht se mantém sob segredo não se conhece a relação dos 13 governadores denunciados ao Ministério Público Federal(MPF). Mas, o temor de Cid é que como seu nome consta da relação dos 300 políticos encontrados numa lista de propina pagas pela Odebrecht, ele seja um dos governadores.
Depois de retornar de Londres, Cid se mantém em seu apartamento em Fortaleza. De modo discreto, usando basicamente seu prestígio com a presidente afastada Dilma Roussef, tenta em conversas telefônicas com ela, se antecipar e descobrir detalhes da delação de Marcelo Odebrecht.
CEARÁ NEWS 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário