Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Janot pede ao Supremo continuidade de inquérito contra Aécio Neves

Janot pede ao Supremo continuidade de inquérito contra Aécio Neves

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou na quarta-feira, (01/06), ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação a favor do prosseguimento do inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB/MG). Segundo o procurador, há novas provas sobre os supostos crimes cometidos pelo senador em Furnas, empresa subsidiária da Eletrobras. 

Há duas semanas, o ministro Gilmar Mendes, relator da investigação, suspendeu as diligências e devolveu o processo para Janot. Ao decidir a questão, Mendes entendeu que não há fatos para uma nova investigação contra o senador, sendo que o procurador pediu o arquivamento de um primeiro pedido em março do ano passado. 

Na manifestação, além de indicar que há novas provas para o prosseguimento do inquérito, Janot diz que o ministro não pode se recusar a dar prosseguimento ao inquérito sem a anuência da procuradoria. Entre as provas estão os depoimentos do ex-senador Delcídio do Amaral, nos quais Aécio foi citado como recebedor de "pagamentos ilícitos", pagos, segundo ele, pagos ex-diretor de Furnas Dimas Toledo.