Homem é preso em flagrante por homicídio a facadas no distrito de Nova Betânia, em Nova Russas

Homem é preso em flagrante por homicídio a facadas no distrito de Nova Betânia, em Nova Russas

A Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante, neste domingo (13/07), um homem de 60 anos acusado de assassinar a facadas César Leitão de Mendonça, 54 anos, conhecido como “Cerol”, no distrito de Nova Betânia, em Nova Russas. 

O crime aconteceu por volta das 14h30, quando a composição da Força Tática da 2ªCIA/7ºBPM recebeu informações, via COPOM, de que um homicídio por arma branca havia ocorrido no distrito. 

 A equipe foi até o local e constatou o óbito, confirmado por profissionais do Hospital Municipal de Nova Russas, que atenderam a ocorrência (socorristas Yslane e Barreto e o motorista Gleidson). 

O corpo da vítima foi encontrado sob um banco da praça, em frente à igreja da comunidade. Testemunhas relataram que a vítima estava sentada quando o acusado, identificado como Luís Bonifácio de Araújo Lima, conhecido como “Nego do Piu”, chegou em uma motocicleta azul, trajando short cinza e camisa do Vasco, e desferiu golpes de faca contra César. 

Com base nas informações repassadas pelos moradores, a Força Tática, com apoio da VTR 7422 (fiscal) e da VTR RAIO 02 de Nova Russas, foi até a residência do suspeito, onde encontraram o celular do acusado e uma espingarda tipo socadeira sobre a mesa da cozinha, mas ele não se encontrava no imóvel. 

As diligências continuaram e, por volta das 17h20, moradores da região informaram que o suspeito havia sido visto em um bar na localidade de Cacimba do Meio. 

Após buscas na área, a polícia localizou Luís Bonifácio próximo de um rio, onde foi dada voz de parada e, em seguida, voz de prisão. 

Com o suspeito, os policiais encontraram a faca usada no crime e a motocicleta utilizada na fuga. 

A Perícia Forense foi acionada para realizar os procedimentos no local do crime. 

O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado em flagrante por homicídio e permanece à disposição da Justiça.