Entre os dias 18 e 20 de julho de 2025, os municípios de Tamboril, Crateús, Ipaporanga, registraram diversas ocorrências graves envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
Prisões, lesões corporais e ameaças marcaram o fim de semana, revelando um preocupante cenário de agressões no âmbito familiar.
Tamboril: cunhado invade comércio e agride vítima
Na sexta-feira (18), por volta das 15h, uma equipe do Destacamento da Polícia Militar de Tamboril foi acionada via CIOPS para uma ocorrência na Rua Vicente Alves do Vale, próximo ao Bradesco.
Ao chegar, os policiais encontraram apenas a vítima, que relatou que seu cunhado, Ocelio de Oliveira Costa, 32 anos, havia invadido seu comércio após consumir bebida alcoólica no local.
Ao ser solicitado a se retirar, o homem se revoltou, quebrou objetos e agrediu a cunhada com socos e pontapés.
Durante a confusão, o acusado sofreu uma lesão no braço após ser empurrado pela vítima. Ele foi localizado na residência da mãe, no bairro Monte Castelo, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica (Art. 129, §9º do CP).
No sábado (19), foi levado para audiência de custódia onde ficou preso, sendo encaminhado em seguida para o presídio na cidade de Novo Oriente.
Crateús: mulher é atropelada pelo companheiro
Ainda na sexta-feira (18), por volta das 17h, a VTR 7661 foi acionada até a UPA de Crateús, onde uma mulher havia dado entrada com ferimentos.
A vítima relatou ter sido brutalmente agredida pelo companheiro, Carlos Vieira da Silva, que inclusive passou com um carro sobre uma das pernas da mulher, diante do filho do casal.
A equipe policial foi até o local de trabalho e à residência do acusado, mas não conseguiu localizá-lo. Diligências seguem em andamento.
Tamboril: homem é preso após manter companheira em cárcere e agredi-la
Na manhã do domingo (20), a PM de Tamboril prendeu Francisco Jorgeano da Silva Venâncio, 35 anos, residente no Alto da Torre.
Ele foi denunciado por sua companheira, que informou ter sido agredida violentamente na manhã de sábado (19), com lesões por todo o corpo, além de ter tido o celular tomado e de estar sendo mantida em cárcere privado.
O acusado ainda foi até o hospital onde a vítima se encontrava e ameaçou funcionários, dizendo que buscaria os filhos à força às 22h.
No domingo, ligou para a vítima exigindo que retirasse a queixa, sob ameaça de “terminar o serviço”. Ele foi preso e autuado em flagrante por violência doméstica.
Ipaporanga: homem fere a própria mãe com facão
No domingo (20), por volta das 19h30, na localidade de Santa Teresa, zona rural de Ipaporanga, a Polícia Militar (VTR 7731 – Sgt Rodrigues e Sgt Maurício) atendeu uma denúncia de agressão.
A vítima, uma senhora, relatou ter sido lesionada pelo filho, José Aguiar Gomes da Silva, 32 anos, com um golpe superficial no braço, após tentar desarmá-lo de um facão.
O acusado foi localizado próximo à residência e conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado pela Lei Maria da Penha.
A vítima precisou de atendimento médico no Hospital Municipal de Ipaporanga antes de prestar depoimento.
Material apreendido: um facão.
Crateús: homem agride mulher e é liberado após procedimento por portaria
No domingo (20), por volta das 22h, policiais da VTR 7751 foram acionados por populares até a Rua Contador Raimundo Luís, bairro Cajás, em Crateús.
No local, uma mulher confirmou ter sido agredida por seu companheiro, Antonio José Rodrigues da Silva, 40 anos, residente na Rua Menino Jesus.
Ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Crateús, onde o acusado foi liberado após procedimento por portaria, mas o caso continuará sendo investigado.