ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VEJA TRAZ PIMENTEL DO PT NO FOCO DE DENÚNCIAS

O relator da CPI da Petrobras, senador José Pimentel (PT-CE), deverá se pronunciar nesta segunda-feira (4) sobre a denúncia da revista Veja, edição deste fim de semana, que afirma em reportagem que os depoentes na comissão já sabiam das perguntas dos senadores e treinaram as respostas, diante da posse do “gabarito”. A informação é da liderança do PT no Senado, que nega as denúncias, além da participação de um assessor especial do Palácio do Planalto na suposta armação.

A reportagem causou uma imediata reação na oposição, que agora cobra a anulação dos depoimentos prestados à CPI da Petrobras no Senado, como também uma investigação por parte da Procuradoria-Geral da República da suposta fraude. PSDB, PPS e DEM também sinalizaram que deverão acionar o Conselho de Ética contra os senadores José Pimentel e Delcídio Amaral (PT-MS), por quebra de decoro. A oposição pede ainda a imediata destituição dos dois senadores na CPI.

Em gravações obtidas por VEJA, o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, revela que um gabarito foi distribuído aos depoentes mais ilustres para que não houvesse contradições em nenhuma das oitivas. Paulo Argenta, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais; Marcos Rogério de Souza, assessor da liderança do governo no Senado; e Carlos Hetzel, secretário parlamentar do PT na Casa, formularam as perguntas que acabariam sendo apresentadas ao ex-diretor Nestor Cerveró, apontado como o autor do “parecer falho” que levou a estatal do petróleo a aprovar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, um negócio que impôs prejuízo de quase 1 bilhão milhões de dólares à empresa.
 
 

CAMPANHA: COMEÇA A GUERRA POR 20 MILHÕES DE INDECISOS

A campanha eleitoral brasileira começa a se preparar para a etapa midiática que terá início dentro de 15 dias, quando a propaganda oficial de cada partido vai invadir a televisão brasileira, em horário gratuito e obrigatório. 
 
É nesse momento que 20 milhões de indecisos, dos 142.467.862 de eleitores deste ano, vão começar a flertar com os candidatos a futuro presidente do Brasil. Eles já estão nos estúdios, ensaiando seus discursos na TV.
 
Mas, enquanto os programas não começam, a batalha eleitoral se concentra na arena das denúncias, com notícias sobre a conduta de cada candidatura chegando como petardos nos comitês das campanhas. 
 
(De El País - Carla Jiménez)
 
 

PRAZO PARA SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS TERMINA EM 06 DE AGOSTO


Os partidos políticos ou as coligações que tenham candidatos às eleições gerais de 2014 poderão substituí-los em caso de registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro. A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam. Nas eleições proporcionais (deputado federal, estadual e distrital), a substituição só será efetivada se o novo pedido for apresentado até 60 dias antes do pleito, ou seja, até a próxima quarta-feira, 6 de agosto.

Em caso de falecimento de candidato, a substituição poderá ser efetivada após esse prazo.  Os tribunais regionais eleitorais deverão cancelar automaticamente o registro de candidato que venha a falecer. As regras para substituição de candidatos estão previstas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n° 23.405 e na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
 
 

ADESIVAÇO DE EUNÍCIO CONTAGIA DE VERDE A WASHINTON SOARES

“Esse é o verde da esperança por um Ceará de Todos. Tem sido gratificante andar nas ruas e ver as pessoas vestindo a cor da nossa campanha”, foi o que confirmou o candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), durante adesivaço nas Seis Bocas, cruzamento das avenidas Washington Soares com Oliveira Paiva no domingo, 03. Mais uma vez, o peemedebista reafirmou seu compromisso em conversar com a população na construção de um Estado verdadeiramente desenvolvido em todas as regiões.
Na avaliação de Eunício, a esperança que vem sendo depositada em seu nome ocorre por ele ter sempre defendido e pregado o diálogo em sua trajetória de vida pública. “Nossa aliança é com a população cearense. Queremos fazer um Ceará de todos e não apenas de alguns”. O peemedebista recebeu o carinho dos motoristas que passavam e que queriam ter o veículo adesivado. O adesivaço também foi acompanhado pela equipe do 15 responsável pela limpeza, que colheu todo material descartado como copos, papéis e plásticos.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário