O prefeito Gonçalo Diogo concedeu entrevista na última sexta-feira,01 de agosto, ao meio dia na rádio Timbaúba FM e por quase duas horas respondeu aos questionamentos dos radialistas e dos internautas. A pauta principal girou em torno do abastecimento de água, festa de agosto e obras estruturantes.
Gonçalo Diogo disse que no último dia 31, foi ligado o poço do Mulungu para atender a Lagoa de São Pedro e ao mesmo tempo atingir os bairros do São Francisco, Alto da Boa Vista, Jovinão, Sagrado Coração de Jesus e Tamarindo. Com a ligação desse poço a Lagoa ficará abastecida e liberará a rede para os bairros do alto.
Em relação a outros bairros da cidade como Centro, Cohab, Pantanal e bairro Universidade, após ligação do poço profundo que está localizado na passagem molhada próximo ao Chaguinha, esses bairros terão seus problemas resolvidos, a partir da ligação de mais dois poços, um na saída para Nova Betânia e o outro no Pedro Sena. O poço da passagem molhada do Chaguinha já está instalado na rede, o da saída para Nova Betânia e o do Pedro Sena, foram ligados no sábado, 02.
Gonçalo Diogo também ressaltou que o Dnocs, a Cogerh, Defesa Civil e Exécito entrarão em campo para combater o problema da falta de água no município.
Gonçalo Diogo descartou a vinda de grandes bandas para os festejos de agosto, uma vez que os recursos da prefeitura serão canalizados para suprir a falta de água em Nova Russas.
O prefeito disse ainda que outra máquina perfuratriz está chegando no município para furar novos poços e consequentemente serem instaladas as bombas e motores. Outra estratégia montada por Gonçalo Diogo é a instalação de chafariz por toda extensão dos bairros do alto para amenizar o sofrimento da população.
Gonçalo Diogo falou da importância do asfalto e da obra de Urbanização do rio Curtume, no entanto ponderou que hoje a prioridade é agua para todos os novarrussenses. Concluiu sua entrevista agradecendo a Deus, a sua equipe de trabalho, as pessoas de bem que estão doando suas águas para os mais carentes e principalmente a população que está colaborando, entendendo e fazendo o uso racional da água.
CEARÁ NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário