Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

Agências bancárias são atacadas em Madalena

Agências bancárias são atacadas em Madalena

Os criminosos, porém, não levaram nenhuma quantia em dinheiro
 


Agências dos bancos Bradesco e Banco do Brasil foram alvo de tentativa de roubo na madrugada desta terça-feira, 23, por volta das 3h, na cidade de Madalena — a 180km da Fortaleza.
 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o grupo de seis a oito homens não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro. Primeiramente dirigindo-se à agência do Banco do Brasil, quebraram com uma marreta a vidraça do banco, mas não tiveram acesso à parte interna. Depois, foram em direção ao Bradesco, onde, usando dinamite, tentaram explodir um caixa eletrônico — porém, a ação falhou. A dinamite danificou apenas a parte externa do caixa, não dando acesso ao dinheiro.
 

Ao não conseguirem levar dinheiro dos bancos, os criminosos passaram a atirar a esmo pela cidade. Ninguém ficou ferido, porém, com os disparos. "Foram poucos tiros, pois o destacamento da PM logo chegou", afirma o subtenente da PM Vilamar, que atendia à ocorrência. De acordo com ele, os criminosos, provavelmente, portavam revólveres, pistolas e uma escopeta.
 

Após a chegada da PM, conta o subtenente Vilamar, o grupo evadiu-se. A Mitsubish Triton L 200, veículo utilizado pelo grupo na fuga, foi encontrada pela PM incendiada em uma localidade entre as cidades de Madalena e Boa Viagem.

Busca são feitas pela PM na região, mas, até o momento, nenhum dos homens foi capturado.

Histórico
Este foi o 38º ataque a bancos no Estado em 2015, de acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Redação O POVO Online