ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 24 de março de 2015

Avião cai nos Alpes franceses com 148 pessoas a bordo

Aeronave perdeu contato com radar próximo da cidade francesa de Barcelonnette

Do R7 com Agências Internacionais
Aeronave que caiu é um Airbus A320 como este Reprodução/Planespotters
 
Um avião Airbus operado pela empresa de baixo custo Germanwings, da Lufthansa , caiu nesta terça-feira (24) no sul da França durante voo de Barcelona para Duesseldorf, informaram a polícia e funcionários do setor de aviação.

Após o avião desaparecer dos radares nos Alpes, um porta-voz da direção geral da Aviação Civil informou que a aeronave caiu na cidade de Barcelonnette, que fica a cerca de 100 km do norte da Riviera Francesa.
Presidente francês diz acreditar que não há sobreviventes em queda de avião no sul

"Este é um dia negro para a Lufthansa", diz empresa sobre acidente
Segundo o jornal La Provence, o avião levava 142 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo.
“As condições do acidente no Airbus A320 sugerem que não houve sobreviventes entre as 148 pessoas a bordo”, disse o presidente François Hollande, afirmando que o o acidente ocorreu “em uma área de difícil acesso, e é provável que haja muitas vítimas da Alemanha”.

Segundo informações do airfleets.net, a aeronave que desapareceu tem 24 anos e está no grupo Lufthansa desde 1991.

O avião Airbus A320 da companhia Germanwings fez uma chamada de socorro antes de cair perto do município de Prads-Haute-Bléone, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, informou a direção geral da Aviação Civil francesa em um comunicado.

A companhia Airbus, construtora da aeronave A320 disse que está "avaliando a situação".
"Estamos atentos e avaliando a situação", disse à Agência Efe um porta-voz da Airbus. O funcionário acrescentou que a companhia espera ter mais informações ao longo do dia.

Presidente francês diz acreditar que não há sobreviventes em queda de avião no sul

Hollande afirmou ainda que boa parte dos passageiros deve ser de nacionalidade francesa

Reuters
 
Presidente francês declarou que dentro do avião provavelmente havia vários passageiros alemães Reuters
O presidente da França, François Hollande, disse acreditar que não houve sobreviventes entre as 148 pessoas a bordo do avião da Germanwings que caiu nesta terça-feira (24) no sul da França.
"Havia 148 pessoas a bordo", disse Hollande. "As condições do acidente, que não foram esclarecidas, nos levam a pensar que não houve sobreviventes".

Hollande disse que provavelmente há um grande número de vítimas alemãs no acidente. O jornal catalão La Vanguardia afirmou que pelo menos 42 passageiros eram espanhóis.As autoridades franceses anteciparam que o resgate e investigação do acidente deverá demorar."O acidente aconteceu em uma zona que é particularmente difícil de chegar", completou.


Um porta-voz da agência de aviação francesa DGAC disse que o avião caiu perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 km ao norte de Nice, na Riviera francesa.O avião A320 que sofreu o acidente tinha 24 anos e era operado pelo grupo Lufthansa desde 1991, de acordo com base de dados aéreos airfleets.net.
"Este é um dia negro para a Lufthansa", diz empresa sobre acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário