Foram apreendidas 500 espoletas montadas, 2000 desmontadas e 1.500m de cordel detonante, usado para dinamitar pedreiras
Uma fiscalizacao de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga com 2.500 explosivos no km 70 da BR-116, em Chorozinho, distante 64,1km de Fortaleza, por volta das 10h30min desta quarta-feira, 18.
De acordo com Alexsandro Batista, do Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom), a carga apreendida - 500 espoletas montadas, 2000 desmontadas e 1.500m de cordel detonante, usado para dinamitar pedreiras - estava sendo transportada de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza para a Região de Seridó, no Rio Grande do Norte.
Ainda segundo Alexsandro, o condutor do Fiat Strada vermelho apresentou a xérox de uma guia de uma empresa que autorizava o transporte, mas a forma estava inadequada.
Ele afirma que o motorista agiu como um "suicida" ao "largar" todo o material explosivo na carroceria e debaixo dos bancos do veículo. Conforme ele orientou, nestas situações, o ideal é utilizar receptáculos de ferro, pois caso haja uma explosão, os compartimentos feitos de ferro robustos conseguem reter o impacto.
Os explosivos apreendidos são altamente inflamáveis. "Para você ter uma ideia, uma única espoleta explode uma pedra de 30 a 40 m²", disse Alexsandro.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário