Os pneus das viaturas da PM de Forquilha foram perfurados pelos grampos e, por isso, foi necessário reforço do destacamento de Sobral. Esse foi o 19º ataque a banco registrado neste ano, no Ceará
O ataque foi registrado às 4 horas, quando a PM foi acionada para a agência, localizada no Centro da cidade. Os pneus das viaturas da PM de Forquilha foram perfurados pelos grampos e, por isso, foi necessário reforço do destacamento de Sobral.
Quando a Polícia chegou ao banco, encontrou uma mochila com grampos e vários materiais, como maçarico. ''O caixa eletrônico estava danificado, e os populares informaram que eles eram cerca de sete homens armados, mas não se sabe qual o tipo de arma", explicou o sargento Anízio, da PM de Sobral.
O veículo utilizado na fuga, um Pálio azul de placa NQY0149 - Fortaleza, foi localizado abandonado próximo ao açude de Forquilha. O carro, ainda conforme a PM, possuía queixa de roubo.
As investigações preliminares apontam que os criminosos fugiram em direção ao município de Itapajé. As PMs de Forquilha e de Sobral realizam buscas na região para tentar identificar e prender os suspeitos.
Com essa ação, sobre para 19 o número de ataques a bancos em 2016, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. A quantia não inclui ''saidinhas'' ou ''chegadinhas'' bancárias, nem ataques a carros-forte, como o registrado neste ano em Ibaretama, por exemplo.
Antes desse ataque em Forquilha, a última ação contra banco havia sido registrada em Horizonte, quando o caixa de uma agência do Banco do Brasil foi arrombado.
A última explosão de banco registrada neste ano ocorreu no último dia 17 de abril, em São João do Jaguaribe. Enquanto parte dos criminosos atacava uma agência do Banco do Brasil, o restante ateava fogo em uma van para impedir o acesso da Polícia.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário