Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Feira de livros vai até março em Fortaleza

Feira de livros vai até março em Fortaleza

A feira na Praça dos Leões tem 80 vendedores que vendem e negociam livros, principalmente didáticos
 
“Qual é o livro?”. A pergunta acompanha cada passo que se dá pela praça General Tibúrcio, a Praça dos Leões e, independentemente da resposta, é bem possível que o livro procurado esteja escondido entre os montes de títulos colocados na praça no Centro desde o início da tradicional feira de troca-troca e venda de livros. Sob as sombras dos jacarandás e das palmeiras, a 21ª edição tem cerca de 80 expositores que vendem livros, principalmente didáticos (de todas as séries) até o dia 10 de março.

“Na maioria das escolas, as aulas começam dia 19 ou dias 20 - já no começo da próxima semana. Então, para quem ainda está precisando comprar os livros dos filhos e com bons preços, aqui é o lugar”, garante Ludinalde Farias, organizadora da feira.

Com a proximidade do início do período letivo, muitos livros estão em falta nas lojas. “Deixei para procurar tarde demais. Vim para a feira na esperança de encontrá-los por aqui”, comenta Márcio Silva, 35, funcionário público.

No mês em que as faturas das compras de fim de ano chegam e muitos impostos são pagos, a economia no orçamento é bem-vinda. Jadea Barcellos, 28, todo começo de ano bate ponto na feira para comprar os livros dos dois filhos, Gabriel, 8, e Caleb, 2. Saiu na tarde de ontem com os sete exigidos na lista do primogênito. “Fiz a pesquisa nas livrarias e os livros novos saíam por R$ 530. Aqui, comprei todos por R$ 200”. Conforme Ludinalde Farias, a diferença de valor em relação aos livros novos vai de 50% a 70%.

Trocas
Na feira da Praça dos Leões ainda é possível realizar troca de livros. Os vendedores trocam um por dois ou um exemplar por outro mais uma compensação em dinheiro. “A dica é já ir a alguma lojinha do Centro e encadernar os livros. Isso melhora o aspecto e a durabilidade”, indica a professora Ana Elícia, 32.

Serviço
Feira de troca-troca e venda de livros
Quando: até o dia 10 de março, de 7h às 18h de segunda a sexta, e até as 16 horas aos sábadosOnde: Praça dos Leões, Centro