ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Denúncias feitas por ex-amante são invenções, diz Fernando Henrique

FOTO: Leo Martins / Arquivo O Globo
FOTO: Leo Martins / Arquivo O Globo

Após participar de um evento do PSDB em São Paulo, na noite dessa segunda-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que são “invenções” e “coisas menores” as acusações de que ele teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar dinheiro ao exterior para a jornalista Mirian Dutra, com quem ele manteve um relacionamento extraconjugal.

— Não tem denúncia nenhuma. Isso não existe, é invenção. Essas coisas são menores, não tenho nada a temer, a esconder — disse ao participar do último ato da pré-campanha do vereador Andrea Matarazzo a prefeito de São Paulo pelo PSDB.

O ex-presidente declarou ainda que não mantém contato com a ex-amante há algum tempo.
— Não falo com ela há anos. Mas isso é privado, não tem fato. Quando houver um fato, tudo bem. Mas qual coisa eu fiz de errado? A empresa já disse que não e vocês estão insistindo numa coisa que não existe — afirmou o ex-presidente.

Mirian afirmou que a Brasif ajudou o ex-presidente a enviar recursos ao exterior. O montante era destinado a Mirian e a seu filho, Tomás Dutra, disse a jornalista. Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, ela afirmou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006.

Durante o evento do PSDB, Fernando Henrique preferiu falar do momento político em que vive o país.
— Eu tenho pena do que está acontecendo no Brasil, mas não posso antecipar o que vai ser apurado pela polícia. Politicamente, é um desastre. Mas eu sou prudente, nunca vou avançar o sinal em relação às pessoas que estão sendo investigadas — declarou.Questionado se volta a tese do impeachment, respondeu:
— É possível. Tem que ver o grau com que isso vai atingir a presidente Dilma.

Com informações do O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário