Um caso de homicídio e dois assaltos praticados nos municípios de Arneiroz, Novo Oriente e Mombaça, respectivamente, foram desvendados pelas Polícias, Civil e Militar, com as prisões dos acusados.
Homicídio
A primeira prisão ocorreu na última quarta-feira, 24, na cidade de Catarina, quando os inspetores Davir, Luis Eduardo e Michel, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, em cumprimento de mandado judicial da comarca vinculada do município de Arneiroz, prenderam Mauro César Teixeira de Oliveira, 30 anos, acusado de matar o pedreiro Antônio José de Oliveira Cavalcante, 33 anos, no dia 31 de janeiro de 2015, na CE 277, entre as localidades de Avaí e Lagoa do Pessoa, no limite dos municípios de Arneiroz e Catarina.A vítima foi encontrada no banco traseiro de uma Parati, cor prata, placas KEV 7493-Brasília, com vários tiros na cabeça.
"Não resta a menor dúvida sobre o envolvimento do Mauro no crime, pois no desenrolar das investigações conseguimos uma prova pericial que nos dar a plena certeza de que foi o Mauro, o autor da morte do Antônio José. Sendo assim representamos pela prisão preventiva do mesmo, pedido esse, que foi deferido pela Juíza que responde pela Comarca de Arneiroz, Dra. Giselle. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública de Arneiroz, onde vai responder pelo bárbaro assassinato", disse a reportagem da Rádio Difusora, o Delegado Gregório Neto, responsável pela investigação.
Presos autores de assalto em Novo Oriente
Foto: Tony Sales
Policiais do COTAR e do destacamento da PM de Novo Oriente prenderam os autores dos assaltos, a agência dos Correios e Posto União, na manhã desta sexta-feira.
Antonio Edvaldo Gonçalves Almeida, 22 anos, residente na localidade Santa Rosa, Antonio Ferreira de Sousa, 19 anos, morador da cidade e o menor J.P.O.S., 17 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Novo Oriente, onde os procedimentos foram realizados.
Com eles a Polícia apreendeu uma arma calibre 12 utilizada nos assaltos, uma moto que havia sido tomada de assalto em Quiterianópolis e uma parte do dinheiro roubado nos dois assaltos.Segundo a Polícia, os acusados pessoas já conhecidas do submundo do crime, inclusive um deles já havia sido preso em Crateús com cerca de 10 quilos de maconha.
A moto Honda Brós 150, ano 2006, cor vermelha, placa JOT 4729-Quiterianópolis, encontrada em poder dos criminosos, havia sido tomada de assalto na noite da última quinta-feira, 24, da professora Samira Alexandre da Silva, abordada por um homem armado no Polo de Atendimento da cidade de Quiterianópolis após deixar material didático.
Assaltantes da Agência dos Correios de Mombaça são presos após o crime
Dois homens armados foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), durante tentativa de assalto a uma agência dos Correios no município de Mombaça, distante 304 km de Fortaleza.Segundo informações da 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os assaltantes invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um veículo ficou na frente do local para dar apoio aos homens.
O segurança do local foi abordado e os assaltantes seguiram em direção aos caixas. Eles roubaram a pistola do agente e uma quantia em dinheiro.
Durante o assalto, porém, uma funcionária conseguiu acionar a Polícia. Em instantes, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 13º BPM conseguiu intervir, prendendo os dois assaltantes.A dupla foi conduzida á Delegacia Regional de Senador Pompeu (4ª Região), onde foram autuados pelo crime. Outros dois envolvidos na tentativa de assalto conseguiram escapar.
Polícia investiga incêndio em residência de Tauá
Foto: Sheldon Gomes
A Polícia Civil está investigando um caso de incêndio criminoso ocorrido em uma residência da Rua Alexandre Barreto, 79, no Bairro Planalto dos Colibris, em Tauá, no início da madrugada desta sexta-feira, 26.
Segundo a moradora do imóvel, a senhora Antuneide Amador de Vasconcelos, por volta da meia noite e 50 minutos, dois indivíduos armados e encapuzados quebraram a porta da casa, renderam os ocupantes, a vítima uma irmã e duas crianças, ordenando que todos deixassem o imóvel, em seguida jogaram gasolina e atearam fogo, queimando tudo que havia no interior da residência.
Os incendiários aguardaram o fogo consumir tudo que havia na casa para depois fugirem sem ser identificados. A vizinhança tentou apagar o fogo para que outros imóveis não fossem atingidos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou tudo já tinha virado cinza.
A motivação do crime ainda é um mistério.
Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda/Tony Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário