A prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira 26, no auditório da secretaria municipal de educação, uma reunião de planejamento de Ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Participaram do debate, os Agentes Comunitários de Endemias, Agentes de Saúde, Diretores e enfermeiros do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, Vigilância Sanitária, além da Coordenadora Regional de Saúde senhora Socorro Leitão que representou o Governo do Estado.
Na Pauta, foram avaliadas as ações desenvolvidas no município até o momento, com o objetivo de sentir os reais efeitos do uso do carro fumacê, das bombas costais e dos mutirões de limpeza e conscientização.
Além do caráter avaliativo, a reunião teve um foco especial no desenvolvimento de estratégias que intensifiquem ainda mais o combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.
Análise situacional de dengue, dica e chikungunya
Dentre as colocações da senhora Socorro Leitão, Coordenadora Regional de Saúde, destacam-se as explicações sobre uma avaliação realizada por ela na Secretaria de Saúde local. Vale ressaltar, que a representante do Governo do Estado ratificou a informação de que oficialmente só existem oito casos confirmados no município, devido o laboratório estadual somente ter iniciado a sorologia da febre chikungunya na semana passada. As conclusões, de modo geral, apontam para um quadro de acerto da Gestão Municipal nas ações já implementadas, porém, com recomendações para o aumento no volume destas ações.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMNR
Nenhum comentário:
Postar um comentário