Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Após ataque, Guarda Municipal paralisa atividades nesta manhã

Após ataque, Guarda Municipal paralisa atividades nesta manhã

Está marcada uma reunião dos agentes com a direção-geral. Sindicato denunciará falta de equipamentos de trabalho
Porte de arma de fogo é uma das reivindicações do Sindguardas
Guardas municipais foram alvo de um ataque a tiros, na sede da instituição, no bairro Rodolfo Teófilo, na madrugada desta quarta-feira, 14. Cerca de 20 tiros de pistola calibre 380 foram efetuados por três homens encapuzados, relata o presidente do sindicato da categoria, Jamal Forte. Ainda segundo ele, os guardas correram e se protegeram em um equipamento do prédio e, por isso, não foram atingidos.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Edgar Fucks, determinou que as equipes permanecessem na base, pois, às 9 horas, ocorre uma reunião com os agentes. Neste momento, apenas alguns pontos fixos contam com guardas; nenhuma patrulha ostensiva está sendo feita, afirma Jamal Forte. O Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas) utilizará a reunião para denunciar, novamente, a carência de equipamentos como coletes à prova de bala e cartuchos para as armas de choque (teasers). "Já havia sido denunciada a fragilidade da sede e da guarda, que trabalha sem o principal equipamento de segurança que é a arma de fogo", afirma Jamal.

Conforme Jamal, o trio invadiu a sede pelo estacionamento. Estavam de plantão quatro agentes, divididos no patrulhamento dos portões principal e lateral. Após a ação, os criminosos fugiram em um carro de apoio e, até o momento, não foram identificados. Jamal diz que a ação não foi registrada, pois o sistema de vigilância por câmeras do prédio não funciona.

O presidente do Sindguardas ainda diz acreditar que a ação ocorreu por “retaliação à maior efetividade da guarda”, que só neste ano já apreendeu 15 armas de fogo, exemplifica. O 34º Distrito Policial (34º DP) iniciou as primeiras investigações sobre o crime.
Redação O POVO Online