ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sobem para nove os ataques criminosos ordenados por facções na Grande Fortaleza e em Sobral

Na BR-116, Km 18, no Eusébio, um ônibus foi atacado e incendiado Na BR-116, Km 18, no Eusébio, um ônibus foi atacado e incendiado 
 
A onda de atentados contra unidades do Estado, praticada por membros de facções criminosas,  continuou entre a noite de quinta-feira e a madrugada de hoje (15). Um ônibus incendiado, uma delegacia atingida a tiros e novas fugas foram registrados nas últimas horas. Dois suspeitos acabaram presos pela Polícia Militar na BR-116. Em apenas 24 horas, foram nove incidentes após o “Salve Geral” ordenado pelas quadrilhas.

Era por volta das 20 horas, quando uma quadrilha formada por oito homens em dois carros interceptou um ônibus da empresa São Benedito, prefixo 1034, que fazia a linha Fortaleza-Pacajus. O coletivo trafegava pelo quilômetro 18 da BR-116 (Rodovia Santos Dumont) quando foi parado pelos criminosos armados.

 Todos os ocupantes foram ameaçados e obrigados a desembarcar do coletivo. Logo em seguida, a quadrilha ateou fogo no veículo e fugiu. Ninguém ficou ferido, sendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Já na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado (a 224Km de Fortaleza)  uma dupla em uma motocicleta disparou vários tiros contra a fachada. Os disparos atingiram a porta de entrada da unidade, que naquele momento estava fechada. Câmeras de segurança flagraram o momento do atentado.

Ainda ontem, foi registrada mais uma fuga coletiva. Dessa vez, o alvo foi o Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Passaré, em Fortaleza. Vários adolescentes que ali estavam recolhidos, por prática de atos infracionais, acabaram escapando. O número de foragidos não foi divulgado pela direção daquela unidade.

Já na BR-116, patrulhas da Polícia Militar interceptaram um veículo suspeito. Nele estavam dois jovens que foram presos quando os PMs encontraram no automóvel uma carta manuscrita com dizeres sobre a ordem de facções criminosas para praticar ataques à Segurança Pública.

Veja agora o resumo dos ataques determinados pelas facções criminosas:
QUARTA-FEIRA (DIA 13.7)
1 – Motim e tentativa de fuga em massa na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC)
2 – Fuga de presos na Delegacia do 10º DP (Antônio Bezerra)
3 – Atentado a tiros na fachada da Delegacia do 23º DP (Nova Metrópole/Caucaia)
4 – Atentado a tiros na sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo
5 – Fuga em massa de presos através de um túnel na CPPL 2, em Itaitinga
QUINTA-FEIRA (DIA 14.7)
1 – Ataque com incêndio criminoso a um ônibus no quilômetro 18 da BR-116, no Eusébio
2 – Atentado a tiros na fachada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Sobral
3 – Atentado a tiros na fachada do 27º DP (Bairro João XXIII)
4 – Fuga coletiva de menores infratores no Centro Educacional Patativa do Assaré

Por FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário