Na última semana, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu um novo tipo de droga sintética. Conhecida como metilona, a droga é similar ao metilenodioximetanfetamina (MDMA), o mesmo princípio ativo do ecstasy.Segundo informações da Polícia, usuários da metilona afirmaram ter praticado canibalismo após o consumo da droga.
A diretora-adjunta da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD(, delegada Patricia Bezerra, afirma que o novo intorpecente tem efeito devastador. Apenas um toque com o produto pode provocar um enorme desconforto.
Canibalismo
Há relatos de usuários que comeram carne humana após usar a droga. ‘A polícia fez pesquisas sobre o produto e descobrimos que, nos Estados Unidos, um grupo de pessoas relatou que, sob o efeito do entorpecente, cometeu o canibalismo. A metilona foi apreendida pela primeira vez em 2012, em São Paulo. É a primeira vez que apreendemos no Ceará.”, completa.
O material tem como entrada no Ceará por via postal, vindo da China. A droga pode ser fumada, cheirada, ingerida. É consumida por grama. É um produto muito caro. Pode ser negociada por cerca de R$150 o grama.
O ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário