Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Ely Aguiar critica devolução de terreno para construção de refinaria

Ely Aguiar critica devolução de terreno para construção de refinaria

Deputado Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Máximo Moura
Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (09/04), o deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou a devolução do terreno onde seria construída a refinaria Premium, da Petrobras, para o Governo do Estado. A informação foi anunciada pelo diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (09/04). O mesmo procedimento será adotado no Maranhão. "Foram vários anos de enganação, de calote eleitoral. O cearense tinha a refinaria como redenção, e tudo não passou de mentira", lamentou o deputado. Para ele, "a enganação veio desde o governo Lula".

Ely Aguiar também falou sobre a frustração de empresários que investiram no entorno do equipamento, localizado no Pecém. Como exemplo, ele citou a construção de hotel e centro comercial na região. "Agora, o proprietário não sabe o que fazer", informou. Entretanto, o deputado avalia que o ex-governador Cid Gomes não agiu de má-fé ao estimular empreendimentos no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), por também acreditar que a obra seria concretizada.  Além disso, foram feitos investimentos públicos na região, como saneamento e fornecimento de água.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse também ter acreditado que o empreendimento sairia do papel e alavancaria a economia do Ceará. "O pior é que um estado pobre como o Ceará investiu mais de R$ 700 milhões e fez milhares de pessoas investirem no Pecém. Foi um calote que o Ceará vai demorar a esquecer", avaliou. O deputado Joaquim Noronha (PP) sugeriu que o Governo do Estado não aceite a devolução e peça, na Justiça, o ressarcimento do que foi investido.

Já o deputado Danniel Oliveira (PMDB) lamentou a frustração dos que investiram na região com perspectiva de ganhos futuros. "Era o sonho de melhorar o PIB do Estado, e foi enganação nua e crua, eleitoreira", ressaltou.