Foram apreendidos 8g de Ketamina e dez frascos de êxtase líquido, substâncias entorpecentes consideradas novas no mercado negro cearense
O material estava com dois homens que foram presos no último sábado em flagrante por tráfico de drogas. A dupla também portava outras substâncias entorpecentes e anabolizantes. Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos pretendiam utilizar parte do material para abastecer uma festa rave realizada numa barraca da Praia do Futuro, em Fortaleza, também no sábado. As investigações aconteciam há três meses e a identificação dos suspeitos ocorreu há cerca de 15 dias.
Magno Brito de Carvalho, de 31 anos, que é ex-agente da Infância e da Juventude, e Alexsandro Otaviano da Silva, 25, foram capturados por volta das 9h30min, no momento em que se preparavam para seguir para a festa, segundo a Polícia. Nenhum dos dois possui antecedentes criminais. Eles foram presos por agentes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e da Divisão Antissequestro (DAS). “O Magno utilizava a carteira do Juizado da Infância para entrar nas festas sem pagar nada. Estava acima de qualquer suspeita”, contou o diretor-adjunto da DCTD, delegado Sérgio Pereira.
Conforme ele, a dupla já havia vendido as drogas em uma festa no Rio Grande do Norte, na semana passada. No sábado, a pretensão era comercializar as substâncias na Praia do Futuro. “Conseguimos nos antecipar e os prendemos antes disso. Na noite da prisão, os celulares deles não paravam de tocar. Muita gente perguntando se eles não iriam ‘levar o material’ pra festa”, disse Sérgio.
Outras drogas
No total, foram recolhidos 5,250kg de maconha, 18 frascos de anabolizantes, 12 frascos de lança-perfume, dez pontos de LSD, 369 comprimidos de ecstasy, dez frascos de GHB e 8g de Ketamina, além de um moedor, dois cachimbos, duas balanças de precisão, dois tablets, farda e carteira funcional do ex-agente, e uma motocicleta.
Alexsandro foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Magno foi indiciado também pela venda ilegal de substância de anabolizante. “Estamos investigando a participação de outras pessoas na comercialização do material, já que eles se recusaram a falar durante o interrogatório”, concluiu o delegado. As drogas serão analisadas pela Perícia Forense.
Saiba mais
Nos humanos, a Ketamina é utilizada em procedimentos de anestesia e na contenção da dor. Seu uso é apenas hospitalar. Em animais,a substância (vendida nas casas agropecuárias com autorização da Polícia Federal) pode causar estado de alucinação e catalepsia.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário