CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA CURIOSA!

CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA ML SOLUÇÕES!

CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA ML SOLUÇÕES!
ATENDE NOVA RUSSAS E REGIÃO

Brasileiro diz que embaixada no Nepal não ofereceu "nem um copo de água"

Brasileiro diz que embaixada no Nepal não ofereceu "nem um copo de água"

Segundo Felipe Freire Moulin, a embaixada brasileira não estaria dando nenhuma indicação aos que procuraram o local

Felipe
Felipe estava em um retiro espiritual quando aconteceu o terremoto no Nepal, que marcou 7,8 na escala Richter; o balanço indica 4.010 mortos
Arquivo Pessoal 
 
Felipe Freire Moulin, 27, que está no Nepal desde que o país foi atingido pelo terremoto que deixou cerca de 4.000 mortos, afirma que foi desrespeitado pela embaixada brasileira do local. Segundo ele, nenhuma ajuda foi oferecida

O brasileiro estava em um retiro espiritual em Katmandu quando tudo aconteceu. Felipe não ficou ferido, mas resolveu procurar a embaixada após ter ficado sem dinheiro e dormindo em um acampamento improvisado. "Andei muito até a embaixada achando que eles poderiam me ajudar e não me ofereceram nem um copo de água", relatou à mãe, Cristiane Abranches Freire. O aúdio foi publicado pelo jornal O Globo.

Felipe disse que a única coisa oferecida foi uma rápida ligação. "Comentei que as outras embaixadas estão oferecendo água, chá e alimentos para as pessoas. Eles responderam que só tinham material de limpeza e não poderiam ajudar", afirmou. Segundo ele, a embaixada também não teria permitido que acampasse no quintal do local e não estaria dando nenhuma indicação aos que procuram por ajuda.

O Itamaraty disse que não possui informações específicas de Felipe, mas comentou que os 96 brasileiros localizados estão recebendo "toda a assitencia consular cabível". O ministério informou que a embaixada funcionou em regime de plantão e muitos tomaram café da manhã no local.

Ainda segundo as informações, os brasileiros podem se dirigir ao aeroporto de Katmandu para resolver questões burocráticas, como passagens e documentação. A embaixada do Brasil em Nova Délhi também foi ecaminhada para o Nepal. Já as famílias que buscam por informações devem ligar para o número (61) 8197-2284.

DN