A equipe de policiais militares comandada pelo CB Robério e composta pelos soldados, Sd Salgueiro e Sd Everland fizeram o cerco e capturaram Carlos Alberto, conhecido como Carlinhos. Ele apresentou aos policiais a faca usada no vídeo.
Na mesma ocasião foi apreendida uma menor de 14 anos apontada como a pessoa que filmou Carlos Alberto fazendo as ameaças aos policiais, tendo coparticipação no delito.
O escrivão Felipe esteve na delegacia e conforme informou a reportagem, ambos, a menor e Carlos Alberto foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús e autuados com base no artigo 287 do CPB, ou seja, Apologia ao Crime.
Na delegacia, Carlinhos revelou ao escrivão e aos policiais militares que quando fez o vídeo estava sob efeito de drogas, precisamente cocaína. Disse também que estava muito arrependido do vídeo e que na verdade nunca matou ninguém. Ele tem passagem pela polícia por furto e não há registros criminais que o envolvam em qualquer homicídio.
O vídeo teve ampla repercussão no Estado do Ceará diante da afronta às forças de segurança, tendo a polícia de Ipueiras agido rapidamente num ato de resposta às ameaças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário