ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ex-deputado André Vargas é preso na Operação Lava Jato

Foto: Imagem do Google
Mandado de prisão do ex-petista faz parte da 11ª fase da operação, que foi batizada de "origem"

O ex-deputado André Vargas foi preso na manhã desta sexta-feira (10/04) pela Polícia Federal em Londrina. A prisão do ex-petista faz parte da 11ª fase da operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã. Os agentes cumprem mandados no Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, a 11ª fase da operação vai cumprir um total de 32 mandados: sete de prisão, 16 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada apenas para prestar depoimento e liberada em seguida. 

A operação deflagrada nesta sexta-feira, batizada pela Polícia Federal de "Origem", vai investigar diversos inquéritos policiais ligados à Lava Jato e, a partir da baixa de procedimentos que tramitavam perante o Supremo Tribunal Federal, pretende apurar fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos. 


De acordo com informações divulgadas pela PF, os envolvidos na 11ª fase da Lava Jato são suspeitos de crimes de organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência. Segundo a PF, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, a investigação abrange desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais. Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário