ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Perplexos": Pesquisas do PT indicam queda de aprovação do partido entre grupos sociais aliados

Trabalhadores e famílias beneficiadas por programas sociais de gestões petistas se mostram insatisfeitos com o governo e preocupam cúpula do Partido dos Trabalhadores


Pesquisas internas feitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) indicam uma queda na aprovação do partido entre grupos sociais que formavam sua base de apoio. A informação é da Coluna Painel, publicada no jornal 'Folha de S. Paulo', que aponta um "derretimento da base social do governo".

De acordo com a pesquisa, trabalhadores e famílias beneficiadas por programas sociais de gestões petistas reclamam da corrupção e das medidas recentes tomadas pelo Planalto. Segundo os grupos, elas não condizem com as bandeiras defendidas pelo PT durante a campanha das eleições.
Os dirigentes do PT estariam "perplexos" com a situação e preocupados com as possíveis dificuldades de reação.

A cúpula do partido estaria em constantes reuniões para definir um discurso para reconquistar esta parcela da população. O ex-presidente Lula já teria dito que a crise do governo Dilma é "recuperável", mas cobrou mais atitude do governo.

Ainda de acordo com a coluna, O PSDB deve anunciar uma campanha nacional de filiações ao partido, aproveitando a crise e as recentes manifestações contra o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário